Ainda celebrando o título brasileiro sub-20, a base celeste mira a conquista de outro troféu nacional, desta vez pela categoria juvenil. Vivendo momentos cada vez mais decisivos na Copa do Brasil Sub-17, o Cruzeiro segue de olho no caneco e, para se aproximar ainda mais deste sonho, os comandados do técnico Alexandre Lemos encaram o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Luso Brasileiro, pela partida de ida das quartas de final.
Para o lateral-esquerdo Matheus Pereira, a conquista recente do sub-20 celeste serve como combustível para a equipe juvenil na competição eliminatória. Fora isso, o camisa 6 ainda salienta a atual série de 17 jogos invictos, que aumenta a confiança do time como um todo.
“Ficamos feliz pelo Sub-20, já que convivemos com eles. O time júnior foi campeão brasileiro e nós estamos nas quartas de final de Copa do Brasil, então, também queremos um título nacional para a base do Cruzeiro ser ainda mais falada”, ressaltou.
“O time está unido e focado para a Copa do Brasil. Estamos jogando bem e vamos buscar aumentar nossa invencibilidade”, acrescentou.
Apesar dos fatores favoráveis à Raposa, a tendência é de um jogo bastante complicado contra o Flamengo, que já mostrou sua qualidade nesta temporada ao chegar à final da Taça BH. Sob um olho geral do confronto, Matheus Pereira entende que o Cruzeiro pode trazer certo desequilíbrio nos dois jogos, caso volte a construir um bom resultado jogando fora de casa.
“O Flamengo tem equipes fortes em todas as categorias, incluindo o sub-17. Mesmo com alguns jogadores na Seleção, é um time que dá muito trabalho, e temos que tomar cuidado. É um time muito rápido”, avaliou.
“Tivemos o 1 a 1 com o Internacional, que foi um excelente resultado, e contra o CRB também fizemos gols na casa do adversário. Na Copa do Brasil, temos que ser inteligentes. Jogo de ida e volta, então, temos que jogar com inteligência na casa do adversário, buscando fazer um gol lá e não tomar”, concluiu.
Tabela do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-17
Primeira fase
27/10 – CRB 2 x 2 Cruzeiro – gols: Vinícius Popó (2)
04/10 – Cruzeiro 5 x 0 CRB – gols: Vinícius (2), Vitor Hugo, Marco Antônio e Neném
Segunda fase
11/10 – Internacional 1 x 1 Cruzeiro – gol: Vinícius Popó
18/10 – Cruzeiro x Internacional – gols: Vinícius Popó, Caio e Marcos
Artilharia celeste
4 gols: Vinícius Popó
2 gols: Vinícius
1 gol: Vitor Hugo, Marcos, Caio, Marco Antônio e Neném