logo

13/10/2017 09:25

Técnico da base espera continuidade em 2018 e comenta relação com Itair Machado

Emerson Ávila trabalhou com o futuro vice-presidente de futebol do Cruzeiro no Ipatinga e diz que a relação era tranquila

Técnico da base espera continuidade em 2018 e comenta relação com Itair Machado
Emerson Ávila espera permanecer no Cruzeiro na temporada 2018 (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

A mudança na direção do Cruzeiro - saída iminente de Gilvan de Pinho Tavares para a entrada de Wagner Pires de Sá - já refletiu em algumas mudanças no futebol profissional do clube. Bruno Vicintin deixou a vice-presidência de futebol e dará lugar a Itair Machado, Tinga saiu, Klauss Câmara ainda não foi consultado sobre a permanência. Fato é que o presidente que foi eleito para o próximo triênio quer, ao lado dele, pessoas de confiança, e isso, naturalmente, reflete em mudanças. Mas e nas categorias de base? O mesmo processo vai acontecer? A expectativa da atual equipe é pela continuidade.



Após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-20, nesta quinta-feira, entre Cruzeiro e Coritiba, a reportagem do GloboEsporte.com conversou com o técnico da categoria, Emerson Ávila, sobre o futuro. Diferentemente de Mano Menezes, que tem contrato em vigor até 31 de dezembro deste ano, Ávila é funcionário do clube, de carteira assinada, e não depende de renovação para permanecer. Apesar de demonstrar otimismo sobre a continuidade do trabalho, ele disse que, até agora, não foi procurado por ninguém da nova diretoria (Ronaldo Granata será o responsável na nova gestão pela administração da base).

- A gente segue fazendo nosso trabalho. As direções do clube sempre tiveram um papel muito determinante no trabalho feito pela base. A gente sabe que a nova gestão vai apoiar o trabalho que vem sendo feito na Toca I, porque é um trabalho de sucesso, um trabalho de excelência, vários jogadores estão na equipe principal. A gente acredita que teremos continuidade no trabalho, a gente espera que as coisas aconteçam assim, porque a gente entende que a continuidade na base é muito importante. Você conhecendo o atleta, sabendo identificar as necessidades como atleta, dentro e fora de campo, consegue contribuir bastante. Vamos aguardar o fim do ano para que as coisas sejam determinadas para o ano seguinte, para a gente continuar o trabalho. Não tenho contrato, a gente trabalha com carteira assinada, sou funcionário do clube. Dessa forma que é conduzido o trabalho na Toca I. Acredito que a equipe deve permanecer, a gente espera que tenhamos continuidade, mas ainda não conversamos com a nova direção.

Itair Machado é homem de confiança de Wagner Pires de Sá e será o vice-presidente de futebol em 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)

Itair Machado, que vai assumir a vice-presidência de futebol do Cruzeiro e é homem de confiança do presidente eleito Wagner Pires de Sá, já trabalhou com Emerson Ávila. Os dois participaram, juntos, do crescimento meteórico do Ipatinga, que conseguiu grande sucesso na década de 2000, com título mineiro, disputa de semifinal de Copa do Brasil e de Série A do Brasileirão. Ávila, que foi comandante do Ipatinga na primeira divisão, em 2007, lembrou com carinho da passagem, mas foi sucinto ao falar sobre Itair.

- A gente trabalhou (no Ipatinga). Foi uma passagem, para mim, de muito sucesso no Ipatinga. Você fazer com que um clube do interior de Minas chegue à primeira divisão do Brasileiro, como aconteceu comigo como treinador, em 2007, é muito difícil. O trabalho foi muito bem sucedido lá. A relação com o Itair sempre foi muito tranquila - garantiu.

1998 visitas - Fonte: Globo Esporte




Basear-Se em apenas 1 jogo?O time chegou na final!Será que foi de graça?

tem que trocar,vi o jogo ontem e não vi nada,ninguém preparado pra chegar aos profissionais, ao contrário do Coritiba com bons lançamentos e troca de passes,o cruzeiro errou tudo, fora a fomiagem de alguns quando poderia dar um passe

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.