Invicto há 13 jogos e classificado para a decisão do Campeonato Mineiro Sub-17, o Cruzeiro tem um duro contra o Internacional, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria. O primeiro duelo entre as equipes será em território sulista, às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS.
Em meio à boa fase na temporada, os jogadores cruzeirenses adotam um discurso consciente para o confronto no Sul do país. Para o zagueiro Sérgio, o “melhor momento” da equipe no ano só poderá ser mantido, caso todo o time mantenha a concentração durante os 90 minutos.
“Nosso time está muito confiante, estamos há 13 jogos sem perder. É nosso melhor momento no ano e, agora, é pensarmos no Inter. Temos que sempre querer mais. Mostrar concentração durante todo o jogo para manter esta invencibilidade. Nosso time tem um elenco bom, um plantel completo, e quem entrar tem condições de jogar com vontade e confiança”, afirmou Sérgio, que descarta qualquer tipo de desgaste em virtude da maratona de jogo decisivos.
“A comissão sabe o que está fazendo, sabe o tempo de descanso certo. Confio no nosso time. Temos que manter nossa estratégia de sempre optar pela vitória”, completou.
No que diz ao momento pessoal, Sérgio também tem o que celebrar. Contratado neste ano para a lateral-esquerdo, o jovem jogador ganhou uma chance na defesa central e, com a ajuda dos companheiros, vem desenvolvendo um bom futebol, assim como toda a equipe.
“Estou me sentindo melhor (como zagueiro), mais confiante. A oportunidade apareceu como zagueiro. O Alexandre Lemos (técnico do Sub-17) optou por mim nesta função e agarrei a chance. O Mateus Soares (zagueiro) me ajudou muito. No primeiro jogo como zagueiro, ele me orientou muito, porque eu não sabia muito do posicionamento”, salientou.
“O mais importante para o zagueiro é o tempo de bola. Jogar de lateral exige mais do físico, porque você vai ao ataque e retorna para a defesa toda hora. De zagueiro é mais tranquilo, porque você não sobe tanto, mas estou bem. Posso jogar em ambas as posições”, concluiu.
Tabela do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-17
Primeira fase
27/10 – CRB 2 x 2 Cruzeiro – gols: Vinícius Popó (2)
04/10 – Cruzeiro 5 x 0 CRB – gols: Vinícius (2), Vitor Hugo, Marco Antônio e Neném
Segunda fase
11/10 – Internacional x Cruzeiro
18/10 – Cruzeiro x Internacional
Artilharia celeste
2 gols: Vinícius Popó e Vinícius
1 gol: Vitor Hugo, Marco Antônio e Neném