Sob forte chuva no CT do Internacional, em Porto Alegre, o Cruzeiro fechou a preparação para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), na Arena. Todos os jogadores relacionados foram a campo para o treinamento, incluindo Rafinha, que sofreu com cãibras no último jogo - vitória contra a Ponte Preta, no Mineirão, sábado. O time para o duelo no Sul, inclusive, será o mesmo que venceu a Macaca.
Sidnei Lobo - que segue no comando da Raposa até quinta-feira, quando Mano retorna após fazer um tratamento de pele - comandou um treino tático, e o time titular foi mantido, com Rafael, Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.
Os principais desfalques são os de Fábio - que fez apenas um treino desde que voltou do tempo fora para realização de exames pessoais -, Murilo e Léo - com dores musculares. No banco de reservas, o Cruzeiro terá o reforço de Arrascaeta. O uruguaio está com a seleção uruguaia, que encara, nesta terça, a Bolívia, em Montevidéu. Na quarta, vai direto para Porto Alegre. A chegada na capital gaúcha está prevista para 13h30, e o meia vai diretamente para a concentração cruzeirense.
O clima no Sul está se opondo ao de Belo Horizonte. Enquanto faz sol e muito calor na capital mineira, a chuva está acompanhada do frio em Porto Alegre. Ezequiel, também do Sul - de Santa Catarina -, está acostumado. Digão, que será titular ao lado de Manoel, nem tanto.
- Sou carioca, né? Carioca não gosta desse clima fechado. Mas é o clima que tem, temos que focar e treinar para o jogo de amanhã - comentou o zagueiro.