logo

9/10/2017 07:52

Mesmo garantido na Libertadores, Cruzeiro ainda tem metas no Brasileiro

Mesmo garantido na Libertadores, Cruzeiro ainda tem metas no Brasileiro
Campeão da Copa do Brasil, portanto com presença garantida na Copa Libertadores de 2018, o Cruzeiro vive uma situação tranquila no Campeonato Brasileiro. Distante 11 pontos do líder Corinthians e praticamente sem risco de queda, que é de apenas 0,0002% de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time mineiro poderia usar as rodadas finais da competição para testar jogadores e já iniciar a preparação do time para 2018.



No entanto o momento é de confiança e o elenco ainda quer mais dentro do Brasileirão. O título nacional é algo que não está em pauta na Toca da Raposa, pela distância que o Corinthians abriu e por restarem somente 11 rodadas para a equipe celeste. Porém, mesmo com a Libertadores garantida, o Cruzeiro quer mais neste Brasileiro.

Umas das metas é terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Algo que o time alcançou nesse sábado, ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, no Mineirão, com gols de Thiago Neves e Manoel. Com 44 pontos alcançados, o Cruzeiro superou o Palmeiras, mas com um jogo a mais.

"Tem que ser degrau a degrau. Esse jogo era importantíssimo para pontuar e subir na tabela. Agora temos confrontos contra equipe na parte de cima da tabela", comentou Sidnei Lobo, auxiliar técnico que comandou o time contra a Ponte Preta, já que Mano Menezes está liberado para fazer um tratamento médico. E assim vai ser contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre.

Como Mano tem retorno previsto ao trabalho somente na quinta, Sidnei seguirá no comando do Cruzeiro. Já que a meta do momento é se manter entre os quatro primeiros colocados, pontuar contra o Grêmio é algo importante para o time.
"Vamos estudar muito bem o Grêmio, apesar de ter jogado várias vezes contra eles. Mas agora é uma outra partida. Nosso objetivo é conseguir o máximo a cada jogo. Aí lá na frente a gente vai saber o que vai acontecer", disse Sidnei Lobo, que não vê o ano do Cruzeiro completo apenas do título na Copa do Brasil.

"Fomos coroados com esse título, que foi importante para todos nós do Cruzeiro, a diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários. Alegrou muito o torcedor, que teve uma temporada de alegria. Mas o trabalho não para por aí, temos de pontuar sempre", completou Sidnei.

915 visitas - Fonte: uol




concordo!!! pensando e jogando como time grande!!!! assim que tem ser!!! vamo vamo... cruzeirooooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.