Atleta importante dentro do elenco celeste, Manoel disputa sua quarta temporada na carreira pelo Maior de Minas. O defensor, que conviveu com lesões nos últimos meses, voltou a disputar uma partida como titular do Cruzeiro e coroou sua participação em grande estilo, marcando o gol da virada no 2 a 1 sobre a Ponte Preta, decretando mais uma vitória estrelada no Brasileirão.
Além do gol, Manoel comemorou o fato de ter jogado os 90 minutos, fato importante no estágio final de sua recuperação para voltar a atuar em alto nível.
“Passar esse tempo todo parado foi muito difícil. Para a final contra o Flamengo eu não estava em condições, mesmo assim pedi para o Mano para ficar no banco, para ajudar de alguma forma, e ele me deu essa oportunidade. Fico muito feliz poder voltar fazendo gol, ainda mais jogando o jogo todo. O objetivo era jogar o tempo todo. Ainda não estou 100%, falta um pouco de ritmo, que vou pegar esse ritmo treinando forte e jogando. Estou muito feliz pela vitória”, externou o camisa 27.
Homem de confiança do técnico Mano Menezes, Manoel aproveitou para parabenizar a dupla de zaga formada por Léo e Murilo, que disputou as fases finais da Copa do Brasil, e disse que seu objetivo é ajudar seus companheiros, independente se seja na condição de titular ou reserva.
“Léo e Murilo vêm numa sequência muito boa, eles estão de parabéns. O time todo vive um momento especial, muito bom. Só de estar à disposição estou muito feliz, por poder ajudar. Se tiver a oportunidade de jogar tentarei ajudar, e quando ficar de fora também. Isso aqui é um grupo e todos aqui são importantes”, destacou o zagueiro campeão brasileiro pelo Clube em 2014 e penta da Copa do Brasil.
Nosso grande zagueiro artilheiro,estava fazendo falta.Joga MUITO!!!
o cruzeiro está de parabéns pelo grupo de zaga até o digao jogou muito bem ao lado do Manuel só tá faltando mais raça no campo de ataque já já nós teremos o sasa pra completar o elenco estrelado e vamos lá cruzeiro