A equipe sub-15 do Cruzeiro deu, neste sábado, um importante passo rumo ao bicampeonato mineiro da categoria. Em jogo realizado na casa do Atlético-MG, os comandados do técnico Lucas Batista produziram uma exibição extremamente sólida em território inimigo e, por muito pouco, não alcançaram a vitória, ficando no empate por 1 a 1.
Apesar de ter a vantagem de decidir o título em casa no próximo sábado, já que terminou o hexagonal final na primeira colocação, a Raposa jogou pela vitória e demonstrou isso ao fazer um ótimo primeiro tempo. Respeitando a estratégia desenvolvida pela comissão técnica, os jogadores se mostraram conscientes em campo, sabendo alternar muito bem os momentos defensivos e ofensivos.
Diante desta organização, o Cruzeiro apresentou outro pormenor importantíssimo: a eficiência nas chegadas ao ataque. Logo em sua primeira investida no ataque, aos 16 minutos, a equipe celeste abriu o placar com o centroavante Filipão, que recebeu cruzando na área, dominou e bateu de voleio, anotando um belo gol.
Mantendo o rival sob controle e, por isso, sendo pouco ameaçado, o Cruzeiro foi para os vestiários em vantagem no placar. Na segunda etapa, o time da casa se lançou ao ataque e criou chances, porém, parou em diversas oportunidades no bloqueio celeste e na boa atuação do goleiro Vinícius.
Nos minutos finais do jogo, o Maior de Minas acabou sofrendo o empate, o que, ainda assim, torna necessário apenas uma vitória simples no jogo de volta para que a equipe celeste levante o caneco na Toca I.
Neste sábado, o técnico Lucas Batista escalou o Cruzeiro com: Vinícius Henrique; Júlio (Kelvyn), Alysson, Pedro Nardoci e Guilherme Lopes (Kaiki); Riquelmy, Vitinho (Fabiano), Matheus Presses (Calebe), Riquelmo (Alejandro) e Manoel (Pedro Freitas); Filipão.
Cruzeiro cirúrgico
Autor do gol celeste na partida, o centroavante Filipão elogiou a postura de seus companheiros durante a partida. Segundo o camisa 9, a equipe celeste trabalhou em sintonia com aquilo que foi passado pelo treinador e acabou mostrando eficiência nas ações ofensivas.
“Fomos cirúrgicos no decorrer da partida, principalmente no primeiro tempo. Conseguimos fazer bem a estratégia que o professor passou para nós durante os treinamentos. Deu certo, tanto, no primeiro tempo, quanto no segundo, mas infelizmente acabamos sofrendo o gol de empate. Um empate fora de cada não é de se descartar. Queríamos sair com a vitória, sim, mas vamos seguir firmes, porque decidimos em casa”, ressaltou Filipão, que comentou o belo gol marcado por ele.
“Na hora que o Manoel foi na linha de fundo, vi que ele ergueu a cabeça e olhou para mim. Daí brequei a passada e o zagueiro acompanhou a bola. Fiquei esperando, dominei e girei batendo”, concluiu.
Jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro Sub-15
Primeira fase
29/04 – Cruzeiro 13 x 0 CFA – gols: Riquelmy (3), Vitinho (2), Alejandro (2), Wesley, Júlio, Pedro Nardoci, Lucas Santos, Riquelmo e gol contra de Nicolas
06/05 – Dínamo 2 x 0 Cruzeiro
16/05 – Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
20/05 – Frigoarnaldo 0 x 2 Cruzeiro – gols: Manoel e Paulo
27/05 – Cruzeiro 3 x 0 Nacional de Muriaé – gols: Riquelmo (2) e Calebe
03/06 – América-MG 1 x 1 Cruzeiro – gol: Manoel
11/06 – Usipa 3 x 1 Cruzeiro – gol: Filipão
24/06 – Cruzeiro 7 x 0 Villa Nova – gols: Calebe (3), Vitinho (2), Riquelmo e Alysson
01/07 – Cruzeiro 8 x 1 Social – gols: Vitinho (2), Manoel (2), Alejandro, Fabiano, David e Matheus Presses
08/07 – Colo-Colo 1 x 3 Cruzeiro – gols: Guilherme Lopes, Riquelmo e Matheus Presses
Hexagonal final
28/07 – Usipa 0 x 2 Cruzeiro – gols: Vitinho e Manoel
05/08 – Cruzeiro 1 x 0 América-MG – gol: Pedro Nardoci
12/08 – Cruzeiro 4 x 3 Atlético-MG – gols: Vitinho (2), Alejandro e Guilherme Lopes
19/08 – Dínamo 2 x 3 Cruzeiro – gols: Júlio, Vitinho e Matheus Presses
26/08 – AMDH 1 x 1 Cruzeiro – gol: Pedro Nardoci
05/09 – Cruzeiro 1 x 2 AMDH – gol: Manoel
09/09 – Cruzeiro 2 x 0 Dínamo – gols: Pedro Nardoci e Pedro Freitas
24/09 – América-MG x 1 Cruzeiro – gol: Riquelmo
27/09 – Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro – gol: Pedro Nardoci
30/09 – Cruzeiro 3 x 0 Usipa – gols: Manoel, Vitinho e Alejandro
Final
07/10 – Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro – gol: Filipão
Artilharia celeste
11 gols: Vitinho
7 gols: Manoel
6 gols: Riquelmo
5 gols: Alejandro e Pedro Nardoci
4 gols: Calebe
3 gols: Matheus Presses e Riquelmy
2 gols: Guilherme Lopes, Filipão e Júlio
1 gol: Alysson, David, Fabiano, Lucas Santos, Paulo, Pedro Freitas e Wesley