logo

7/10/2017 19:03

Sidnei Lobo destaca foco e determinação do time em nova vitória

Sidnei Lobo destaca foco e determinação do time em nova vitória
Substituindo Mano Menezes, afastado temporariamente das atividades no Clube nesta semana e no início da próxima semana, o auxiliar técnico Sidnei Lobo foi o responsável por comandar o time celeste na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na tarde deste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.


Na avaliação de Sidnei, o foco e a determinação da equipe foram preponderantes para o difícil triunfo, que foi construído apenas na metade final do segundo tempo, com gols de Thiago Neves e Manoel.

“Procuramos durante a semana focar só na Ponte Preta. Tínhamos que ter um compromisso com nosso torcedor e precisávamos ter uma postura nesse jogo que era fazer uma boa apresentação. A equipe entrou focada e muito determinada a buscar o resultado. No primeiro tempo tivemos muita posse de bola, mas não conseguimos chegar ao gol do Aranha. Acabamos sofrendo um gol que era tudo o que a Ponte queria. Tínhamos observado a desenvoltura da Ponte após a chegada do Eduardo, que veio com uma proposta de time fechado. Tivemos que ter paciência. Nossa posse de bola é prova disso”, analisou.

“No intervalo, fizemos um ajuste tático, eu trouxe o Rafinha para dentro e abri o Alisson, dando liberdade também para o Ezequiel, para confundir um pouco a marcação da Ponte. Fomos premiados com essa virada importante, que coroou todo o trabalho da semana”, acrescentou.

Na avaliação de Sidnei, a mudança de comportamento da equipe na segunda etapa foi fruto de bastante diálogo no intervalo, na busca por corrigir os erros apresentados na primeira parte do jogo.

“No intervalo, cobrei uma postura mais ofensiva, mas precisávamos fazer o primeiro gol para, aí sim, procurar a vitória. A cobrança existiu. Mas também houve muito apoio. Eles são pentacampeões, jogadores de qualidade, sabia que eles podiam oferecer algo a mais. Eles corresponderam, mostraram uma grandeza enorme. Comprova tudo aquilo que nós da comissão vimos durante a temporada”, parabenizou.

Com 44 pontos e temporariamente no G-4 do Brasileirão, Sidnei não quis projetar onde o Cruzeiro pode chegar na competição, mas garantiu que a equipe tentará somar o máximo de pontos possíveis.

“Tem que ser degrau a degrau. Esse jogo era atípico e era importantíssimo pontuar e subir na tabela, que foi o que aconteceu. Temos agora um confronto com um adversário da parte de cima da tabela. Vamos estudar bem o Grêmio, apesar de termos jogado com eles este ano, mas é outro jogo. O objetivo nosso é oferecer o máximo em cada jogo. Temos que conquistar os pontos. Fomos premiados com o título da Copa do Brasil, importante para todos os profissionais do Cruzeiro, alegrou muito o torcedor. O trabalho não para por aí, temos que pontuar sempre”, ressaltou o auxiliar.

879 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.