logo

3/10/2017 16:20

De volta à "volância", Romero analisa diferenças entre setores e disputa por vaga

Argentino destaca que exigência física é maior na posição de origem e comenta concorrência no meio e na lateral: "Sadia, entre amigos e companheiros"

De volta à volância, Romero analisa diferenças entre setores e disputa por vaga
O argentino Lucas Romero é um daqueles jogadores que todo treinador gosta de ter no elenco: dedicado, de grupo e polivalente. Desde a chegada ao clube, em 2016, mostrou que é uma boa opção para o meio-campo, tendo como característica principal a forte marcação. Neste ano, em função de uma necessidade do elenco e da lesão de Ezequiel, foi usado também na lateral direita. Correspondeu. Se firmou na posição e só saiu machucado, quando sofreu uma pancada no tornozelo.


Quando Romero voltou a ter condições de jogo, Ezequiel estava recuperado e vindo de uma boa sequência. No meio, Henrique e Hudson estão firmes como dupla titular, mas é ali que, aparentemente, o argentino vai voltar a concorrer por uma vaga.

No último jogo - contra o Corinthians -, por exemplo, ele jogou ao lado de Henrique, já que Hudson foi poupado. Mas em qual posição ele prefere atuar?

- Eu sou feliz jogando! De lateral direito, de volante, sou feliz jogando. Mas estou de volta à minha posição, fico feliz por isso. É minha posição de origem, onde me sinto confortável. A gente tenta fazer o melhor possível sempre para ajudar o time - disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

No meio, a concorrência atual é com Henrique, Hudson, Lucas Silva e Nonoca - já que Ariel Cabral está machucado. O número de jogadores é maior, mas Romero é da posição e briga fortemente por uma das duas vagas no time titular. Na lateral, a vaga é única, e a disputa é com Ezequiel, mas o concorrente leva vantagem por ser da posição. O argentino fala sobre a briga pela titularidade e surpreende ao responder em qual setor o cansaço é maior.

- É uma briga contínua, sadia, entre amigos, companheiros. Mas sempre trabalhando para ajudar o time. Tem que jogar quem está bem. No meio a gente corre um pouco mais, combate um pouco mais, mas a gente está acostumado.

1629 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.