logo

3/10/2017 14:30

Gilvan abre o jogo sobre compra de Hudson e renovação de Mano e Fábio

Atual presidente parabeniza vitória de Wagner Pires e fala de prioridade de seguir com goleiro, explica que conversas para aquisição de volante estão adiantadas e faz planos com treinador para 2018

Gilvan abre o jogo sobre compra de Hudson e renovação de Mano e Fábio
O Cruzeiro elegeu o novo presidente para os próximos três anos. Wagner Pires de Sá, candidato da situação, venceu o pleito, derrotando Sérgio Rodrigues, que tinha o apoio do senador Zezé Perrella. No entanto, até o fim de 2017 quem permanece sentado na cadeira da presidência é Gilvan de Pinho Tavares.


O atual mandatário do clube parabenizou a organização da eleição que elegeu a chapa do nome apoiado poe ele e disse que espera apoio da oposição no Conselho Deliberativo para que todos governem em prol da Raposa nos próximos anos.

- Eu tenho certeza que pelo amadurecimento da oposição que já ocupou a cadeira de presidência, eles vão estar trabalhando a favor do Cruzeiro. Então agora eu só quero cumprimentar os candidatos pelo brio e pela organização da eleição. Não teve uma briga, teve um movimento alegre e democrático – comemorou Gilvan, que foi saudado por Zezé Perrella, principal articulador da oposição, após a votação.

Gilvan explica que não será difícil passar o bastão para Wagner Pires, pois a chapa que vai assumir o clube, por ser da situação, já vem trabalhando em conjunto com a atual diretoria.

- Essa transição no futebol é muito diferente do que na política, numa prefeitura. Como já estamos juntos há muitos meses, trabalhando juntos na eleição, já sabem o que pretendemos fazer no Cruzeiro. No futebol, estávamos esperando somente o resultado da eleição para sentar com a nossa comissão técnica e acertar os detalhes de como devemos armar os times para o ano que vem, que tem a Libertadores. A Libertadores exige mais.

- Nosso elenco é muito bom, foi campeão da Copa do Brasil, está muito bem colocado no Brasileiro. Mas com alguma coisa a mais, nos dá esperança de um título de Libertadores e quem sabe um Mundial. Queremos o melhor para o Cruzeiro – completou Gilvan.

Mano e Hudson ficam?

No âmbito do futebol, Gilvan de Pinho Tavares esclareceu algumas dúvidas. A permanência de Mano Menezes e Hudson, que encerram os contratos no fim deste ano, é tema recorrente entre os torcedores. O atual presidente disse que a tendência é que o treinador fique para a próxima temporada. O dirigente já faz planos para a Libertadores 2018 com a comissão técnica, que foi campeã da Copa do Brasil.

- Longe deles (comissão), a gente não chega a lugar nenhum. O nosso treinador está sabendo disso, que de agora para frente nós vamos começar (a montar o elenco para 2018) para ver se a gente chega na frente de outros clubes. Não podemos perder jogadores, que poderiam fortalecer o Cruzeiro, senão outro clube chegar na frente, e a gente perde. Foi assim que nossa diretoria fez em 2012, formando o time que nos deu tanta alegria em 2013 e 2014. Vamos fazer a mesma coisa, e o Wagner estará com a gente. A gente que eu digo sou eu, o Bruno Vicintin (vice de futebol), o Antônio Assunção, que está na base, e mais a nossa comissão técnica, que é da maior importância.


O mesmo acontece com o volante Hudson, que tem o contrato de empréstimo com o Cruzeiro encerrado no fim de 2017. Ele pertence ao São Paulo. Gilvan explica que o clube tem até o fim do ano para exercer a compra, mas que a diretoria já tem adiantado esse processo.

- Nós temos prazo, podemos esperar até o fim do ano, mas já estamos trabalhando nesse sentido, de resolver isso o mais depressa possível.

Veja outros assuntos comentados por Gilvan de Pinho Tavares:

Renovação do contrato do goleiro Fábio (vínculo encerra em julho de 2018):

- O Fábio foi fundamental nessa conquista do Cruzeiro e nesse ano. Mostrou o acerto que foi a renovação do contrato com ele.

Temos todo interesse. Goleiro, jogador que joga na posição do Fábio, eles têm mais tempo de vida no futebol. A gente tem todo interesse na manutenção do nosso elenco, da nossa comissão técnica, de todos nossos jogadores, e isso inclui todo mundo.

Queremos ser os melhores, precisamos de um ou outro jogador mais cascudo para ganharmos essa Libertadores.

Contratação de Ricardo Goulart:

- Eu acho muito distante porque ele renovou o contrato lá na China por mais três anos. Evidente que o Ricardo Goulart é sonho da diretoria do Cruzeiro, ainda mais quando ele participa dessas vitórias do clube, mandando mensagem, dizendo que, de lá, está participando e torcendo e que tem vontade de, quando parar de jogar na China, voltar para o Cruzeiro. Evidentemente que as duas partes têm vontade. É hoje considerado o melhor jogador estrangeiro jogando na China. A não ser que ele consiga uma rescisão amigável, aí sim temos o interesse, pois deixou muita saudade.

Nomes cascudos para 2018:

- Não vou falar isso (contratações) com a imprensa. Isso é resolvido internamente, com a comissão técnica. Não sei nem a posição que o treinador quer. Sei que sempre reforçar é muito bom, não posso dizer que vou trazer esse ou aquele jogador.

1290 visitas - Fonte: Globo Esporte




Vamos esquecer o Everton,o achei bem indiferente em relação ao Cruzeiro,ao contrário do Goulart que se refere ao nosso time de forma carinhosa.

mano Menezes palmeiras vai oferecer um caminhão de dinheiro Goulart tbm Parmera segurando o fabio ta ótimo

O Cruzeiro perdeu o Everton Ribeiro pro Flamengo infelizmente. Seria bom tê-lo de volta.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.