Aline Ventura
?Em ótimo momento após conquistar a Copa do Brasil, o Cruzeiro terá um dia decisivo pela frente nesta segunda-feira. A partir das 15h, os 465 conselheiros do clube poderão comparecer ao Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto para escolher o presidente da Raposa pelos próximos três anos. Wagner Antônio Pires de Sá e Sérgio Rodrigues são os candidatos ao cargo máximo cruzeirense.
Pires de Sá é o candidato da situação, que conta com o apoio do atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares. Segundo o ?globoesporte.com, as principais propostas do concorrente são organizar o clube financeiramente e aumentar a receita anual do Cruzeiro para R$ 500 milhões. Além disso, pretende criar uma política de transparência nas participações econômicas dos atletas e fazer um time de futsal para a Raposa.
Já Rodrigues, candidato da oposição, conta com o apoio do ex-presidente Zezé Perrella e tem intenção de implementar um planejamento estratégico e um novo modelo de orçamento no Cruzeiro. O cartola também quer revitalizar as unidades sociais do clube e investir no corpo técnico e nas categorias de base.
Foi eleito o candidato da situação, Vagner Pires de Sá