Lucas Romero foi titular do meio-campo do Cruzeiro na partida contra o Corinthians, no Mineirão / Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro
Em função da ausência de Hudson, vetado por causa de fadiga muscular nas duas panturrilhas, o volante Lucas Romero atuou na sua posição de origem no empate do Cruzeiro com o Corinthians por 1 a 1, nesse domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino registrou bons números, sobretudo na parte defensiva. Ele foi responsável por cinco dos 15 desarmes celestes no jogo, segundo o Footstats, além de ter acertado 46 passes e errado apenas um. O desempenho rendeu ao atleta elogios do técnico Mano Menezes.
"Talvez seja o setor do campo em que nós estejamos mais bem servidos. Todos os jogadores que entram para fazer a função, desempenham bem e não sofrem por isso. É um lugar de marcação forte, e você perde jogadores por desgaste e consequente lesão ou por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. É importante mesmo, pois eles dão sustentação à equipe. O Romero é um jogador que sempre joga em alta intensidade, por isso é importante que ele esteja bem para jogar. Hoje (nesse domingo) esteve aí entre os principais jogadores do jogo".
A continuidade de Lucas Romero no meio-campo ao lado de Henrique dependerá da recuperação de Hudson. Isso porque o camisa 25 ganhou prestígio em virtude da importância na campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil (fez gols na quarta fase e nas semifinais e converteu sua cobrança na disputa por pênaltis na decisão). Mano Menezes ainda ressaltou outros atletas da posição, como Henrique e Lucas Silva.
"Vamos pensar isso para o próximo jogo ou quando tivermos todos os jogadores à disposição. Não costumo criar problemas, procuro solucioná-los. Se ainda não tenho, porque Hudson não está à disposição, não tenho essa dúvida. Por isso jogou Romero. Mas você sabe a importância que Hudson teve nesse processo todo, a importância de Henrique, o Lucas entrou bem também. Todos os jogadores que assim que a gente precisar, vão render bem. O importante é escolher os jogadores que vão render bem para a equipe. É isso que procuro fazer".
A Raposa voltará a jogar no próximo sábado, às 16h, contra a Ponte Preta, em jogo antecipado da 28ª rodada. O confronto acontecerá no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, dia 11 de outubro (21h45), será a vez de pegar o Grêmio em Porto Alegre, pela 27ª rodada.
o Lucas Romero joga muito e se entrega pelo time , lá atrás qdo ele foi criticado , torci pela permanência dele , pq via que ele é um bom jogador , mas no futebol nem sempre um jogador vai passar o tempo todo por uma boa fase , e os "torcedores" não entendem isso e acabam pegando demais no pé , e as vezes queimam um bom jogador, aqui na mha cidade mesmo já vi diversas vezes essas pessoas que se dizem torcedores criticando o Alex em determinado jogo em 2003 , o próprio Fábio tão importante na história do cruzeiro e recentemente no penta da copa do Brasil, já foi taxado de aposentado , de acabado , que não prestaria mais pro cruzeiro.
oi bom dia desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588