Com um aproveitamento irregular no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians enfrentará o Cruzeiro a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, com a expectativa de resgatar o bom futebol da primeira metade da competição. O que pode colaborar é o fato de o adversário, de ressaca, ter conquistado o título da Copa do Brasil quatro dias antes.
“Mas o Cruzeiro será um time competitivo. Não mudará nada. Eles não abaixarão os braços”, contrapôs o zagueiro Balbuena, em discurso afinado com os dos seus companheiros. Nem o tempo maior de preparação para a partida tirou a cautela dos corintianos. “Não há diferença porque todo o mundo está acostumado a jogar de quarta e domingo. Foram mais dias de trabalho, mas isso não interfere na hora do jogo”, minimizou o paraguaio.
É inegável, porém, que o Campeonato Brasileiro perdeu importância para o Cruzeiro após a conquista no torneio nacional de mata-mata. Afinal, já com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América assegurada, o time mineiro está 14 pontos atrás (54 a 40) do líder Corinthians, o que reduz as suas chances de título para somente 1%, segundo o matemático Tristão Garcia.
Seja como for, a ordem do técnico Fábio Carille é respeitar o oponente. Ainda mais porque o Corinthians perdeu o centroavante Jô, com uma contratura muscular na panturrilha esquerda, para a partida. O substituto será o contestado inglês naturalizado turco Kazim, autor de dois gols no ano, na única mudança em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o São Paulo no último fim de semana, no Morumbi.
Do outro lado, o Cruzeiro terá uma formação bastante modificada em função do seu recente título da Copa do Brasil. Alguns jogadores, como os meias Robinho e Alisson, apresentaram desgaste físico acentuado após a decisão contra o Flamengo, que perdurou até a disputa de pênaltis.
No ataque, o técnico Mano Menezes, velho conhecido dos corintianos, não deverá contar com Raniel, que sentiu dores na coxa. O experiente Rafael Sóbis, porém, não participou do compromisso do meio de semana e provavelmente marcará presença no gramado do Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de outubro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim
Técnico: Fábio Carille
qual valor aparelho gato kkk sky
Broca meu cruzeiro
oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588