logo

28/9/2017 12:10

Mano fala da saída de Raniel e revela sensação de dever cumprido no Cruzeiro

Treinador destaca que ficou preocupado com a lesão do jovem ataque da Raposa e lembra que prometeu aos torcedores que recolocaria a Raposa no caminho das conquistas

Mano fala da saída de Raniel e revela sensação de dever cumprido no Cruzeiro
Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Mano Menezes conquistou nesta quarta-feira o seu primeiro título pela Raposa. A taça da Copa do Brasil, que foi conquistada nos pênaltis contra o Flamengo, garantiu o time mineiro na Libertadores e serviu para que o treinador cumprisse o prometido ao torcedor ainda em 2016: recolocar a equipe no caminho das conquistas e garantir uma vaga no torneio continental. Em entrevista ao "SporTV", Mano não escondeu o alívio com o resultado sobre os cariocas e revelou que ficou preocupado com a saída de Raniel, aos cinco minutos do primeiro tempo.



Mano Menezes, que não pode contar com Rafael Sobis, disse que a saída do jovem atacante mudou completamente a forma de jogar da Raposa, já que a entrada de Arrascaeta fez com que time só tivesse "jogadores leves" no ataque. Ele ainda lembrou que perdeu Robinho no fim da etapa inicial, também com um problema muscular.

- Você tem uma ideia do jogo, os atletas têm uma ideia do jogo, você faz um trabalho voltado para o jogo e perde um jogador com menos de cinco minutos. Cria uma situação difícil porque o ataque passou a ficar muito leve. O único jogador com força física era ele. Foi muito difícil nessa hora. Pra ele também, já que você se prepara para ser o jogador da final, todo mundo entra em uma final pensando nisso. Mas a equipe está bem preparada e foi amadurecendo durante a temporada. Já temos um ano e quatro meses de trabalho e isso é raro no futebol brasileiro. O duro também foi que perdemos o Robinho no fim do primeiro tempo, também com questão muscular. A questão do Alisson foi por desgaste físico. E fomos obrigados a fazer a terceira substituição. Mas o título era para ser nosso (...). Eu prometi ao torcedor do Cruzeiro que nós voltaríamos a disputar títulos em 2017. Não só voltamos, como conquistamos o título da Copa do Brasil. Devolvemos o Cruzeiro para a tão sonhada Libertadores, com uma vaga direta, no ano que vem.

Mano Menezes revelou que treinou cobranças de pênalti no dia da final da Copa do Brasil e elogiou a postura do goleiro Fábio nos momentos decisivos.

- Nós treinamos hoje às 11h. Fizemos isso em três jogos decisivos da Copa do Brasil. Nossa concentração favorece isso. Então, podemos fazer algumas coisas nessa hora de preparação. Não tínhamos ido bem na decisão no Paraguai, na Sul-Americana, quando fomos eliminados. Eliminamos o Grêmio aqui também, mas não fomos tão bem porque perdemos duas cobranças (...). Existe uma diferença entre os goleiros que pegam pênaltis e os goleiros que não pegam tantos pênaltis, independente de fase. Alguns são diferentes no momento decisivo. Eles sabem deixar o cobrador nervoso, induzir ao erro e controlar os seus nervos para não sair antes. O Fábio é um desses goleiros.

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo contra o Corinthians, às 16h, contra o Corinthians, em Itaquera, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista lidera a competição, enquanto a Raposa está na quinta posição.

8133 visitas - Fonte: Globo Esporte




agora queremos o título do brasileiro é só escalar os titulares o corinthians está dando mole

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

e campiao porra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.