Fotos: Bruno Haddad e Angel Drumond/Cruzeiro
Da Toca II
Angel Drumond
No próximo domingo, diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Rafael poderá fazer sua 30ª partida na temporada e se igualar a Fábio, atual titular da posição. Com a confirmação do técnico Mano Menezes de usar um time alternativo para esta partida, Rafael falou da oportunidade de dar sequência ao bom momento da equipe na competição e admitiu que será mais uma chance dos atletas mostrarem o seu valor e o porquê jogam pelo gigante Cruzeiro.
“Além dos três pontos, vale a oportunidade de mostrar nossa qualidade para o Mano. O time alternativo fez alguns jogos este ano e mostrou competência e isso foi fundamental para o Mano optar por nos escalar no domingo. Muitos que estarão em campo são considerados titulares. Então, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, declarou o arqueiro.
“Não temos só 11 titulares, somos um grupo. E quem começa sem nem sempre termina o ano como titular, seja por lesão ou escolha técnica do treinador. Nos sentimos parte de um grupo, no qual todos são importantes”, completou.
Sobre o adversário, Rafael admitiu que a equipe goiana passa por um bom momento apesar de amargar a lanterna da competição e que isso fará do jogo ainda mais complicado. Para o goleiro, o Brasileirão vai se afunilando e as equipes vão se equilibrando ainda mais, seja por objetivos distintos.
“O Atlético-GO teve três jogos sem perder, estão vivendo bom momento. E o Brasileiro é muito acirrado, os times se equivalem, ainda que estejam mal colocados. Falamos internamente que nosso principal jogo é o próximo. Então vamos fazer nosso melhor. Temos uma grande responsabilidade, queremos manter a sequência de vitórias. Então, vamos procurar fazer um grande jogo’, finalizou.
