Pedro Vilela/GettyImages
?Alguém imagina hoje o Cruzeiro sem o zagueiro Murilo de titular? Praticamente impossível. Claro, o jovem de 20 anos se aproveitou do fato de os experientes Manoel e Dedé terem sofrido com lesões. Mas fato é que o garoto, a cada partida, mostra que não sentiu o peso de herdar a posição.
Acima de tudo, ele é um jogador calmo. E isso se reflete dentro de campo. Em 16 partidas no Campeonato Brasileiro, levou apenas um cartão e cometeu somente 19 faltas. Ou seja, não compromete o time com possíveis suspensões. “A comissão técnica, os companheiros aqui do clube sempre vêm me tranquilizando. O Henrique é um dos que mais conversam comigo. O Dedé, apesar de não estar jogando no momento, sempre fala comigo também”, disse o defensor ao site ?Uol.
Fora do ambiente do clube, Murilo também enaltece o papel dos pais, que estão sempre a lhe apoiar, e ainda a proximidade com a religião. “Acho que o principal é Deus, o coloco na frente, e Ele vem me dando tranquilidade, entendimento, por isso entro tranquilo dentro de campo”, completou. Com contrato renovado até dezembro de 2021 e salário reajustado, é hora de continuar mostrando serviço e, quem sabe, dar à torcida da Raposa a alegria da conquista da Copa do Brasil na próxima semana. Seria uma coroação do momento do clube e, por consequência, do seu futebol.