Mano Menezes tem seis dias para definir a escalação para a final da Copa do Brasil (Foto: Guilherme Frossard)
Falta menos de uma semana para a finalíssima da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no Mineirão, Cruzeiro e Flamengo decidem quem fica com a taça - no primeiro jogo, no Rio, empate por 1 a 1. Antes da decisão, o time de Mano Menezes tem um compromisso pelo Brasileirão, domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia. A escalação será reserva, mas o técnico deve aproveitar a partida para observar alguns jogadores que podem pintar na finalíssima. O GloboEsporte.com analisa o que está em aberto no time do Cruzeiro e descreve as opções do comandante.
Oito jogadores estão "com um pé" na decisão de quarta: Fábio, Murilo, Léo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Thiago Neves e Robinho. Nenhum deles vai jogar contra o Atlético-GO. A tendência, inclusive, é que fiquem em Belo Horizonte, treinando e concentrados para a decisão. O time do primeiro jogo teve, além dos oito citados, Ezequiel na lateral direita, Alisson no meio e Rafael Sobis no ataque. Sobis está suspenso - além de não viver boa fase -, e o substituto natural é Raniel, que tem as características mais próximas. É válido lembrar que Sassá e Rafael Marques, outros dois atacantes do elenco, não podem jogar a Copa do Brasil. Por isso, além de Raniel, a outra opção de Mano Menezes é escalar Arrascaeta - que deve jogar com o time reserva em Goiânia - como um "falso 9". O próprio uruguaio avalia a hipótese.
- Já joguei alternando nessa posição, ano passado, esse ano também. Nosso time não tem um 9 de área como tínhamos antes, com Ábila. É uma alternativa que podemos ter começando o jogo, durante o jogo, isso é tranquilo.
Arrascaeta e Rafinha devem jogar juntos no domingo e estão na briga por vagas na final (Foto: Guilherme Frossard)
Além da possibilidade de atuar como falso 9, Arrascaeta pode aparecer também na vaga de Alisson, que segue se recuperando de uma entorse no joelho direito e é dúvida para a final. Se Alisson voltar a tempo, vai para o jogo. Se não tiver condições, Rafinha (outro que deve jogar em Goiânia) deve ser o substituto. É a substituição mais lógica pensando nas características dos jogadores. Arrascaeta corre por fora para essa vaga.
A última dúvida é na lateral direita. O volante Lucas Romero - que joga na lateral - está recuperado do trauma que sofreu no tornozelo direito, no jogo de ida da semifinal, contra o Grêmio, e deve até ser usado na partida de domingo como volante. Ele garante que está 100%. Se responder bem em Goiânia, pode cavar a vaga para a final.
Mano Menezes aguarda Alisson, que se recupera de uma lesão no joelho (Foto: Rafael Ribeiro/Light Press)
Com os tradicionais parênteses de dúvidas, o time provável do Cruzeiro para a final da Copa do Brasil tem: Fábio, Lucas Romero (Ezequiel), Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves, Robinho e Alisson (Rafinha); Raniel (Arrascaeta).
O Arrascaeta tem ser titular nesse time é o melhor atacante que temos ele é o Raniel tem que jogar juntos.
eu concordo com o José Osvaldo não vejo dúvida sobre o arrascaeta
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345
OLÀ PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUALQUE LUGA DO BRASIL SKY NET TV CLARO OI TV.
TAMBEM. REDUZIMOS O VALO DA SUA FATURA MAIS. INFORMAÇÃOS. ZAP 11983413949
Robinho vem jogando mal. tirar o Arrascaeta não é uma boa opção Ele tem que ser o titular