Ezequiel começou bem a temporada 2017. Titular em boa parte dos jogos e com a confiança de Mano Menezes, o lateral teve uma boa sequência. Na época, disputava posição e alternava atuações com Mayke, mas o concorrente foi emprestado ao Palmeiras. Era a chance de Ezequiel se firmar na posição, mas foi aí que ele passou a sofrer com as dores causadas por uma pubalgia. Ficou fora de muitos jogos e abriu espaço para Lucas Romero, volante argentino que foi improvisado na lateral e foi muito bem.
Por sorte - para Ezequiel -, o "jogo virou" mais uma vez às vésperas da grande final da Copa do Brasil. Romero machucou, e o catarinense retomou a posição. Foi titular no Maracanã e está conseguindo uma sequência de jogos, o que dá a ele a condição de chegar bem fisicamente à finalíssima contra o Flamengo, dia 27, no Mineirão.
- Fiquei um bom tempo parado, me prejudicou bastante, mas estou com a cabeça concentrada, me sentindo melhor. Esse ultimo jogo (contra o Bahia) foi o meu melhor fisicamente, me senti melhor. Tenho tudo para melhorar e estar 100% no dia 27. Eu estava bem no começo da temporada, aí tive o pequeno problema. Normal de todo jogador, todo mundo passa por esses altos e baixos, lesões acontecem, a temporada é muito forte.
Depois da lesão eu caí um pouco de rendimento, mas estou retomando. Com ritmo de jogo, acho que vou melhorar ainda
mais.
A trajetória do Cruzeiro na temporada tem certa semelhança com a trajetória de Ezequiel. O time passou por altos e baixos, perdeu o Estadual, foi eliminado da Sul-Americana e viveu uma fase complicada no Brasileiro. A fase melhorou, e o time está a uma vitória de ser campeão da Copa do Brasil.
- O começo da temporada não foi muito bom, esse é o melhor momento nosso no ano. A gente retomou a confiança, as vitórias estão aparecendo, o grupo fica mais fortalecido. Achamos a direção. É continuar nessa caminhada, temos muita coisa a buscar ainda.
Disputa com Romero
Ezequiel é, afinal, titular ou reserva do Cruzeiro? Ele fica em cima do muro e comenta com naturalidade a disputa por posição com Lucas Romero, uma grata surpresa para Mano Menezes na lateral direita.
- Me considero um jogador importante como todos os outros. Todo mundo tem que sentir importante, o Mano tem confiança em mim, demonstra isso para mim. Estou bem contente, espero ajudar ainda mais esse ano. Vejo com naturalidade. Nosso grupo é muito bom, tem outros jogadores. Toda a minha carreira sempre teve concorrência. Isso é normal em todas as equipes.
Lucas Romero segue se recuperando de uma torção no tornozelo.
Ele não joga desde o dia 23 de agosto, quando se machucou na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre. É o momento perfeito para Ezequiel se firmar na lateral e, quem sabe, ser protagonista no título da Copa do Brasil.
- Quando você está machucado, passa muita coisa na sua cabeça, até insegurança. Agora estou bem, com confiança, contente. Espero carimbar uma faixa de campeão.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345