Tite não convocou Fábio, goleiro do Cruzeiro, nem Vanderlei, arqueiro do Santos. Chamou Diego Tardelli, que joga na China e está fazendo gols e mais gols, e Fred, não o do Galo, mas sim o do Shakhtar. Para a zaga, convocou Jemerson e manteve Miranda, Marquinhos e Thiago Silva. Este último, minha grande preocupação. Tite insiste em um jogador que até aqui só fracassou em Seleção Brasileira. O jovem Jemerson foi boa escolha, pois é um milhão de vezes melhor do que Rodrigo Caio. O Brasil fará os dois últimos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018 contra Bolívia e Chile. Classificado em primeiro lugar, Tite se dá ao luxo de fazer experiências. Intriga-me o fato de saber que o goleiro Fábio, do Cruzeiro, que vai decidir no dia 27 mais um título na sua carreira, não tem vez. Se juntarmos Alisson, Cássio, Weverton, com todo o respeito, não dá meio Fábio. É experiente, vencedor, bom de grupo e um goleiraço. Quem perde com a não convocação dele? O Brasil, é claro. Queria ouvir de Tite uma explicação para não chamar o goleiro mais regular do Brasil.
Sei que o lobby da imprensa paulista e carioca é muito grande, mas Tite não me parece ser um cara que acompanha essas ondas. Tem sido criterioso, correto e muito positivo em suas convocações. Sei que tem seus homens de confiança, Renato Augusto e Paulinho, com os quais eu não concordo, mas, como tem dado certo, ninguém contesta. Deixem o Brasil ser eliminado na Copa e as cobranças virão. Por isso mesmo, prefiro cobrar antes, dar minha opinião, e tentar mostrar o quanto alguns jogadores foram prejudiciais ao Brasil na Copa de 2014. Paulinho e Fernandinho, ao lado de David Luiz, foram responsáveis pelos sete gols da Alemanha. Fosse eu o Tite, poria um volante de qualidade na saída de bola para jogar ao lado de Casemiro. Não confio em Paulinho. Quem entrega uma vez entrega duas ou três. Já disse e repito: jogos contra equipes sul-americanas não são parâmetro para avaliar um jogador. Recado dado, vou parar de insistir nesse tema. Tá cansativo saber que Tite não abre mão de Paulinho, Renato Augusto e Thiago Silva.
Neymar
Em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa, na Escócia, contra o Celtic, Neymar fez uma boa partida, mas ficou marcado pelo “cai, cai” e por ter se recusado a apertar a mão de um jovem que o marcou. Neymar é nosso único craque, mas precisa saber que é um exemplo para os jovens do mundo inteiro. Se apanhou demais, que fique calado e dê o troco em gols. É assim que Messi e Cristiano Ronaldo fazem. Nunca vi Messi reclamar com o árbitro ou com o adversário. Ele apanha, levanta, pega a bola e faz coisas maravilhosas. Neymar precisa aprender a ter equilíbrio e parar de tomar cartões. Numa Copa do Mundo, poderá prejudicar o Brasil caso tenha esse tipo de comportamento. Jogando na Europa há quatro anos, já deveria ter se acostumado com os árbitros, que assinalam poucas faltas e detestam simulações. Que ele repense seu comportamento e mude suas atitudes. E para os exagerados, vai aqui um recado: o Campeonato Francês é a baba da baba dos campeonatos europeus. Quero ver Neymar brilhar nos grandes jogos da Liga dos Campeões quando tiver a marcação de atletas do seu nível. Parem de babar ovo só porque ele é brasileiro!
Fugir da degola
O objetivo de todas as equipes que estão abaixo do décimo lugar é fugir do Z-4 o mais rápido possível e tentar garantir os 45 pontos para a manutenção na elite. Qualquer coisa acima disso será lucro. O Galo tem que se concentrar nesse número para não correr o risco de cair. Precisa de cinco vitórias em 16 rodadas. Acho perfeitamente viável que isso ocorra. Depois de atingir essa meta, se conseguir chegar ao G-6, bem, se não, amém. Pela péssima campanha deste ano, o Galo já estará no lucro, mantendo-se na Primeira Divisão. Esta é a grande realidade.
fabio anos vem bem no gol maos preferem aquele mao de alface do francassio
que bom ver vc fabio mesmo sendo injustisado nao deixou se abater salvou cruzeiro de novo muito fa
O Fábio não é convocado pq não joga no corinthans ou no futebol paulista, resido aqui em sp a alguns anos e quando o cruzeiro joga aqui eu tenho dificuldade de saber o nome dos jogadores do cruzeiro devido o bairrismo do narradores paulistas.
e porque a seleção gosta de corintianos
tite so não chama fabio pq ele não é da mesma panela q tite
Fábio não tem chance por preconceito, não gostam de jogadores de times mineiros. 14 anos de Fábio no cruzeiro é muito amor à camisa, além do talento um senhor goleiro, mas a Seleção não o encherga.
verdade o negocio deles e eixo rio são paulo
Tite n leva pq ele e um safado leva so jogadores do Corinthians e da China
Sobre o Fábio é ate bobagem questionar, já dia, TD quem sai perdendo é a seleção... Baita goleiro não de agora mas sempre...
ele não contrata o Fábio porque ele está fora do eixo Rio São Paulo e Europa !!!
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345