logo

16/9/2017 15:41

"Motorzinho" no início do ano, Robinho cai de rendimento e se cobra: "Estou devendo"

Após lesão na coxa, meia volta a jogar, mas ainda não mostra o bom futebol que vinha desenvolvendo na primeira metade da temporada

Motorzinho no início do ano, Robinho cai de rendimento e se cobra: Estou devendo
No início da temporada, Robinho começou como titular, formando o quarteto ofensivo com Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sobis. Mostrou faro de artilheiro, ajudou a dar consistência ao meio de campo e agradou, ainda mais, o técnico Mano Menezes, que nunca escondeu que é fã do futebol do camisa 19. O treinador ainda ressalta, sempre que possível, que o jogador tem característica única no grupo do Cruzeiro. Isso porque ele sabe marcar, distribuir as jogadas e fazer gols.


No entanto, as lesões atrapalharam a boa sequência de Robinho, que precisou ir ao departamento médico duas vezes. Depois de se recuperar da última lesão e voltar a jogar em agosto, até marcou golaço e animou a torcida. Mas, ficou nisso. Mano segue com confiança no meia e tem o escalado como titular desde então. O próprio Robinho, porém, sabe que ele pode evoluir.

Em 2017, Robinho disputou 28 jogos, sendo 23 como titular. Além disso, marcou nove gols, ficando, atualmente, em terceiro lugar na artilharia do Cruzeiro, ao lado de Arrascaeta. A principal característica do jogador, entretanto, ainda não apareceu: as assistências. Ele não tem nenhuma contabilizada neste ano.

Ah, as lesões...

No dia 20 de março, Robinho teve constada lesão grau três no músculo posterior da coxa direita. Na ocasião, ele sentiu a contusão no empate, por 1 a 1, contra o Tombense, no Mineirão.

Foram um pouco mais de dois meses em tratamento. A volta ocorreu na derrota, por 2 a 0, para a Chapeconese, no Gigante da Pampulha, no dia 4 de junho.

Após um mês, em julho, Robinho voltou a sentir uma lesão. Dessa vez, na coxa esquerda. Além das contusões deste ano, o meia também sofreu na temporada passada. Quando chegou ao Cruzeiro, ele teve um edema na coxa direita e esperou um mês para a estreia. No dia 5 de junho, mais uma lesão, no mesmo local. E, novamente, quase 30 dias parado. Em 11 de julho, problema no tornozelo esquerdo e 10 dias no DM. Na sequência, lesão na coxa esquerda, em novembro, e 20 dias sem atuar.

2469 visitas - Fonte: Globo Esporte




Contra o Mengo , fazendo. uma correção ...

Também concordo , voltou mas até agora não fez nada do quê esperamos dele , realmente , têm qui fazer juz, á fama de ídolo cruzeirense, q tds esperam ; força Robinho conto contigo amanhã e principalmente na decisão ,contra o Mento ; será q está reservando algo diferente ? abç

OLÀ PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUALQUE LUGA DO BRASIL SKY NET TV CRARO OI TV.
TAMBEM. REDUZIMOS O VALO DA SUA FATURA MAIS. INFORMAÇÃOS. ZAP 11983413949

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.