Cruzeiro e Minas protagonizam mais um clássico, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Mineiro (Foto: Renato Araújo/ Cruzeiro)
O último confronto do Cruzeiro pela fase classificatória do Campeonato Mineiro de Vôlei será o clássico contra o Minas. Nesta sexta-feira, as duas equipes se enfrentam às 20h (de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem. Líder invicto da competição Estadual, o Cruzeiro soma 14 pontos, com cinco vitórias em cinco partidas. A Raposa antecipou os jogos da primeira fase, por causa da participação do clube em torneios na Argentina, na segunda quinzena de setembro. O Minas, que até agora só disputou uma partida do Estadual, coincidentemente diante do rival desta noite, está na terceira colocação da tabela, ainda sem pontuar.
O primeiro encontro das duas equipes, pelo Mineiro 2017, foi em Mariana, no fim do mês passado, quando o Cruzeiro venceu por 3 sets a 0. O capitão Filipe espera que, nesta sexta, os torcedores acompanhem mais um clássico disputado. Ele analisa que a rivalidade local deixa as partidas mais apertadas.
- Nós e o Minas sempre fazemos jogos muito disputados, tem essa coisa da rivalidade local, e o torcedor gosta muito disso. Em Mariana, no primeiro turno, também foi assim, um jogo muito disputado, e com certeza em Contagem vai ser um grande confronto. Nosso time está crescendo, evoluindo no entrosamento, e queremos fazer mais uma boa apresentação no Riacho, que tenho certeza que estará cheio.
Depois deste confronto, o Cruzeiro volta a quadra pelo Estadual apenas em outubro, quando está prevista a fase final do campeonato. Neste meio tempo, o time mineiro estará disputando duas competições, na Argentina, na preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, na Polônia.
Minas Tênis
Para o clássico desta sexta, o técnico minastenista Nery Tambeiro, poderá contar com a volta do central Flávio, que estava lesionado, do oposto Felipe Roque, do levantador Carísio e do líbero Rogerinho, que estava à serviço da seleção sub-23. Tambeiro também terá à disposição o levantador Marlon, os ponteiros Bob, Bisset, Thiago Vanole e Honorato, o oposto Davy, os centrais Pétrus, Elian e Pingo, e o líbero Maique.
Em entrevista para o site do clube, o ponteiro cubano Bisset comentou a expectativa para este confronto. Bisset afirma que o time deve ter manter a calma, para tomar as decisões certas que garantam a primeira vitória do Minas na competição.
- No jogo passado o que faltou foi fechar bem os sets. Passamos muita dificuldade na hora de decidir. Na partida de amanhã (sexta), temos que ter mais tranquilidade, para que possamos manter o nível de jogo que tivemos e conseguir tomar as decisões certas. Contra o Cruzeiro, temos que tentar sempre errar o menos possível.
Este é apenas o segundo jogo do Minas na competição. A equipe vai fazer ainda os jogos de ida e volta com o Montes Claros e com o JF Vôlei.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345