Judivan (esquerda) treinou com o grupo pela primeira vez depois de dois anos (Foto: Bruno Haddad)
Ele está de volta. Após mais de dois anos fora dos gramados, por causa de lesões nos dois joelhos, Judivan treinou com o grupo na Toca da Raposa. O momento é muito especial na vida do atacante, que, ainda com 20 anos, teve a carreira interrompida depois de uma entrada violenta do zagueiro Maurício Lemos, do Uruguai, num jogo válido pelo Mundial sub-20. À época, o jogador do Cruzeiro era o camisa 9 e um dos destaques das categorias de base da Seleção. Ao site oficial do clube, Judivan se mostrou empolgado, mas pediu calma com o retorno aos jogos.
- É um momento único, depois de tanto tempo poder retornar assim. Uma alegria imensa. Estou muito feliz com essa volta. Espero poder retornar, ficar livre das lesões, ajudar o Cruzeiro, pegar o ritmo de treinos e depois de jogos. Me senti bem. Graças a Deus os dois joelhos estão bem curados. Agora chegamos a esse momento de fazer trabalhos com o grupo, ter um pouquinho de paciência e controlar a ansiedade. Tenho conversado com o pessoal do DM para irmos com calma e tudo ocorrer no tempo certo, para não termos margem para erro.
Na tarde de quarta-feira, Judivan treinou normalmente com o grupo e mostrou boa desenvoltura. Partiu para cima, deu passes precisos, dividiu e ajudou na marcação. No entanto, a volta às partidas ainda deve demorar um pouco. Como está sem atuar por mais de dois anos (último jogo foi em junho de 2015) e as lesões em ambos os joelhos foram graves, ainda precisa passar por alguns processos.
- Este é um ponto muito importante de se destacar. O fato do Judivan estar realizando atividades com o grupo, sem restrições, não quer dizer que ele já esteja pronto para jogar. Faltam ainda algumas situações, especialmente de condicionamento físico e de jogo. Só depois que passar por esse processo que ele vai conseguir estar em condições totais de jogar, e isso ainda leva um tempo - considerou Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.
Antes do processo de treinar com o grupo, Judivan passou por um longo período na fisioterapia e na preparação física. Agora, mais etapas têm que ser concluídas para que o jogador volte a ficar 100% e com riscos amenizados para uma nova lesão. Porém, quais serão esses próximos passos para que a volta aos jogos ocorra? Sérgio Freire Júnior explica.
São duas situações integradas. Ele segue todo o seu processo de trabalhos individuais de controle motor, fortalecimento e outras atividades específicas. Em relação às atividades e trabalhos com o grupo, segue progredindo o processo também, até que ele adquira totais condições de trabalho o tempo inteiro. Com essa integração, fazendo ambos de forma paralela, ele vai conseguir atingir isso de uma forma bem efetiva.
Nas redes sociais, os cruzeirenses têm comemorado bastante a volta de Judivan aos treinos. Antes da lesão, ele teve um início promissor no clube, tornando-se xodó da torcida. São 20 jogos com a camisa celeste e dois gols marcados. Na noite dessa quarta, ele publicou uma foto no Instagram, agradecendo o apoio da torcida. Nos comentários, jogadores do Cruzeiro também se mostraram felizes.
- Lindo ver você em campo com a gente. Você merece tudo de melhor - disse Rafael Sobis.
- Todos nós estamos felizes em te ver em campo novamente, amigo! Você é merecedor e guerreiro! - destacou Diogo Barbosa.
vc é jovem tem muitas coisa pela frente é um guerreiro , e vai trazer muitas alegrias para a nação azul ,
tem fé em Deus que tudo vai da certos
fica com deus e um grande abraço
bem vindo de volta aos gramados torço mt por vc.Vc ainda nos dará muitas alegrias,fé em DEUS q vai dar tudo certo, vc já é campeão, pois,venceu a etapa mais difícil da carreira...boa sorte!!!
livre das lesoes vc vai voar em campo.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345
putz...craque....vai nos dar muitas alegrias ainda!!
judivam a nação azul agradece a sua volta força fé em deus tamos juntos guerreiro!