Cruzeiro não perde no Mineirão há 12 jogos, contando Brasileiro, Copa do Brasil e Primeira Liga (Foto: Twitter/Mineirão)
Retrospecto não entra em campo. Essa é a máxima que quase todos os jogadores e treinadores defendem. De fato, os números não interferem no resultado de uma partida, mas ajudam a dar confiança e moral para um time de futebol. Neste domingo, contra o Bahia, às 19h (de Brasília), no Mineirão, o Cruzeiro colocará à prova mais uma série positiva da equipe na temporada. O clube é o que está há mais tempo invicto atuando em casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. São nove jogos sem perder na competição (veja na tabela abaixo).
Apesar da sequência de invencibilidade jogando no Mineirão, o Cruzeiro não teve muitas vitórias. Foram quatro triunfos e cinco empates (aproveitamento de 62,9%). Por conta disso, o clube não se encontra no "top 5" de mandantes do Brasileirão. É “apenas” oitavo nesse quesito, com 20 pontos conquistados. Nessas partidas, a equipe marcou 14 gols e sofreu seis.
Por outro lado, o Bahia, adversário de domingo, é o 4º pior visitante da competição, com 10 pontos somados (rendimento de 27,8%). O Tricolor ocupa o 15º lugar, com 27 pontos, enquanto o Cruzeiro está no G-6 (em 6º lugar), com 34. A posição na tabela (próximo da zona de rebaixamento), porém, não quer dizer que o time do técnico Preto Casagrande vai ser mais fácil de ser batido. Pelo contrário. É o que afirma o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
- O Bahia vem crescendo muito na competição. É um time muito rápido, sabemos que não podemos vacilar no Mineirão. O Brasileiro é muito difícil. Não importa a posição na tabela. Vai ser um jogo muito difícil. O Atlético-GO, que é o lanterna, tem dificultado jogos para grandes clubes que acharam que seria fácil.
Além dos jogos de invencibilidade pelo Brasileiro, o Cruzeiro também saiu sem perder em mais três partidas de outros torneios. São elas: empate com o Palmeiras, por 1 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e duas vitórias sobre o Grêmio, por 1 a 0 e 2 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil e pelas quartas de final da Primeira Liga, respectivamente.
Antes disso, a maior série invicta do Cruzeiro na temporada havia sido no início do ano, quando o time disputava Campeonato Mineiro, Primeira Liga e as fases iniciais da Copa do Brasil. Nesse período, a equipe de Mano Menezes venceu nove vezes e empatou em uma oportunidade.
Returno nas cabeças
O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou há quatro jogos. E, se dependesse apenas dessas partidas, o Cruzeiro seria o terceiro colocado na tabela, com sete pontos. Foram duas vitórias (2 a 0 sobre a Chapecoense e 2 a 0 sobre o Sport), um empate (1 a 1 contra o Santos) e uma derrota (3 a 2 diante do São Paulo). Apenas Avaí, com 10, e Botafogo, com nove, fizeram campanha melhor no returno.
cu
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345