Depois de empatarem por 1 a 1 o confronto de ida da final da Copa do Brasil, nessa quinta-feira, no Maracanã, Cruzeiro e Flamengo dividem as atenções entre o torneio eliminatório e o Campeonato Brasileiro. Antes da partida de volta – dia 27 (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão –, os clubes disputarão três jogos pela Série A.
A sequência do Cruzeiro, sexto colocado com 31 pontos, é contra times que brigam na parte de baixo. No domingo, às 19h, o time celeste enfrentará a Chapecoense (17º, com 25 pontos), na Arena Condá, em Chapecó. Uma semana depois, será a vez de pegar o Bahia (14º, com 26), no Mineirão. Já no dia 24, o clube encarará o Atlético-GO (20º, com 18), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
Já o quinto Flamengo (35) faz clássico com o Botafogo (7º, com 31) no Engenhão, às 19h de domingo. Depois, pegará Sport (11º, com 29) e Avaí (18º, com 25), no Luso-Brasileiro.
Nessas partidas, Mano Menezes e Reinaldo Rueda deverão preservar peças importantes de suas equipes. O treinador cruzeirense se manifestou a respeito do assunto e já disse que poupará os mais desgastados da viagem a Chapecó, em Santa Catarina.
“É a dureza de você estar no meio de uma decisão, tendo que jogar paralelamente jogos importantes. É uma dureza boa. E é o preço que temos de pagar quando se chega na decisão. Então temos que revezar alguns jogadores. Aquele que estão mais desgastados ficam para a segunda parte no jogo em Chapecó. Coloca outros jogadores fisicamente inteiros para render bem e não deixar cair o nível de competitividade que é necessário”, afirmou Mano.
No Brasileiro, o Cruzeiro contará novamente com o zagueiro Digão, o meia Messidoro e o atacante Sassá, que não estão inscritos na Copa do Brasil. O atacante Rafael Sobis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo do segundo jogo diante do Flamengo, também deverá atuar na Série A. A tendência é que o treinador dê descanso aos titulares, justamente pensando na final.
“Muita coisa pode mudar dos dois lados. Teremos jogos que jogaremos nesse intervalo. Vamos tentar chegar com todos à disposição (para a final) – às exceções do Sobis e daqueles que não estão inscritos na competição. Que a equipe chegue inteira e focada na decisão. Essa é a última volta de uma corrida de 52 voltas. Temos que levar na ponta dos dedos para chegar bem lá e chegar com força para disputar o título com o Flamengo”.
Jogos de Cruzeiro e Flamengo antes da final:
10/9, às 19h - Chapecoense x Cruzeiro - Arena Condá (23ª rodada)
17/9, às 19h - Cruzeiro x Bahia - Mineirão (24ª rodada)
24/9, às 16h - Atlético-GO x Cruzeiro - Olímpico (25ª rodada) *
* Partida pode ser antecipada para sábado, dia 23/9
10/9 - 19h - Botafogo x Flamengo - Engenhão (23ª rodada)
17/9 - 16h - Flamengo x Sport - Luso-Brasileiro (23ª rodada)
23/9 - 19h - Flamengo x Avaí - Luso-Brasileiro (22ª rodada)
essa CBF e vagabunda mesmo turma de filho da puta antes de jogar com o Cruzeiro na final da copa do Brasil os babaca do Flamengo protegido pela arbitragem e pela CBF vai jogar as três partidas do brasileirão no Rio que pouca vergonha.acorda presidente do Cruzeiro pode ter certeza que eles vão por juiz pra roubar do Cruzeiro no Mineirão
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345