?Jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, o goleiro Fábio pode levantar mais uma taça pelo clube se a equipe superar o Flamengo nos dois duelos válidos pela final da Copa do Brasil. O título seria inédito para o arqueiro como titular, já que ele bateu na trave em 2013 e 2014, quando a Raposa perdeu para o próprio Rubro-Negro e para o Atlético-MG, respectivamente.
Na última Copa do Brasil conquistada pelo Cruzeiro, em 2003, Fábio não estava no clube. Três anos antes, em 2000, o então jovem goleiro viu do banco de reservas a incrível virada cruzeirense em cima do São Paulo. Depois de um empate sem gols no Morumbi, o Tricolor paulista saiu na frente do placar no Mineirão aos 20 minutos do segundo tempo, mas tomou a virada com gols de Fábio Júnior e Geovanni.
"Aprendi que, enquanto o juiz não apita o final do jogo, não podemos desistir. Foi dessa forma que conquistamos aquele título. Muitos achavam que o gol do São Paulo decretava a derrota. Mas tivemos força para conseguir uma bela virada e concretizar aquele objetivo esperado por todos. Carrego isso comigo intensamente, não desistir jamais. A experiência te traz benefícios para que você possa se focar em várias situações dentro do jogo e até antes da partida, se preparando melhor em todos os aspectos. Essa final já começou na pré-temporada quando você traça os objetivos. Agora a gente precisa finalizar bem para conquistar o título", afirmou o goleiro, em entrevista ao site ?UOL Esporte.
Cruzeiro e Flamengo fazem o primeiro duelo da final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. O jogo da volta está marcado para o dia 27 de setembro, no Mineirão.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345