logo

3/9/2017 18:34

Raniel admite ter passado fome e lembra deslize: "Quase perco minha carreira"

Atacante de 21 anos dá a volta por cima após ser punido por por uso de cocaína quando tinha 17 anos: "Saí com amigos e acabei fazendo uso de coisa que eu não devia fazer"

Raniel admite ter passado fome e lembra deslize: Quase perco minha carreira
A tranquilidade que o atacante Raniel exibiu na hora de cobrar o pênalti pelo Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio parecia de um veterano apesar de seus 21 anos. Talvez essa serenidade venha dos inúmeros percalços que o pernambucano teve que enfrentar durante a vida. A reportagem do Esporte Espetacular mostra como foi a infância conturbada num bairro pobre do Recife, a superação do problema com o doping, o começo no Santa Cruz e a chegada ao Cruzeiro, onde vem despontando como uma esperança de gols e pode ser um trunfo na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. (clique no vídeo e veja a reportagem de Raphael de Angeli e Jefferson Rodrigues)


A história, que daria um verdadeiro roteiro de filme de drama, começou há dois mil quilômetros de Belo Horizonte, em Rosarinho, bairro do Recife, Pernambuco. Logo no nascimento, Raniel foi dado à avó materna, já que os pais não tinham condições de criá-lo. Ficou sob os cuidados de Marinalva por um ano, quando a avó entrou em depressão e achou melhor entregá-lo para a vizinha. Dione, a mãe de criação, deu todo amor e carinho necessários. Mas não por muito tempo. O destino seguiu a bater na trave com Raniel, Aos oito anos, Dione faleceu e um dos irmãos de criação precisou assumir o papel de responsável do ainda menino.

- Ele é meu filho. Até hoje ele é tudo para mim. Eu acho que sem mim e sem minha mãe, ele não seria o que ele é agora, conta Junior, que é chamado de pai por Raniel.

As lembranças de uma infância marcada por dor e inúmeras dificuldades estão vivas na memória do atacante - dias em que o básico para sobrevivência era escasso e uma realidade dura de se encarar.

- Tinha dias que eu não tinha o que comer, não tinha uma toalha para me enxugar, tinha que me enxugar com algumas roupas sujas. Mas apesar de toda a dificuldade, eles me criaram com todo o carinho, muito amor e isso eu agradeço demais a eles - conta sobre a família de criação.

Se os laços com a família biológica eram frágeis, a solidariedade e a entrega de pessoas que cruzaram seu caminho não foram apenas por parte do irmão-pai. Outro homem foi fundamental na vida de Raniel: Barão, o primeiro treinador. Responsável por introduzi-lo no mundo do futebol, o técnico descobriu o potencial do atacante aos 5 anos, nas categorias de base do Santa Cruz.

Mesmo sem condições, Barão o acolheu, era quem ajudava com cestas básicas e o dinheiro da passagem. Mas, tratando-se do roteiro da vida de Raniel, mais um capítulo negativo não surpreenderia na fase da adolescência. Talvez os obstáculos da formação e a falta de estrutura estivessem a aparecer. Aos 17 anos, quando foi promovido à profissional, testou positivo no exame anti-doping por uso de cocaína.

- Foi numa festa, tinha jogo na quarta pela Copa do Nordeste contra o Náutico. No sábado, eu saí com meus amigos e lá no meio da empolgação da festa acabei que fiz o uso de coisa que eu não devia fazer. Não ponho culpa nos meus amigos porque a gente sabe o que faz, Mas é uma coisa que aconteceu. Todo mundo erra e graças a Deus eu tive uma nova chance. Quase que perco minha carreira por causa disso – explica ele.

O ano da punição com suspensão demorou a passar, mas foi superado e absorvido. Como? Através do refúgio que conheceu aos cinco anos: o futebol. Em 2016, Raniel voltou ao Santa Cruz e no segundo semestre foi transferido para o sub-20 do Cruzeiro. E nesse ano, o atacante chegou ao profissional da Raposa.

- O Cruzeiro é um clube muito preocupado com a formação do cidadão. Quando trouxemos o Raniel todos os profissionais da base foram preparados para poder receber ele, para abraçar, dar confiança e dar o carinho para que ele pudesse ser recuperado - comentou o Diretor de Futebol do Cruzeiro, Klaus Câmara.

E o investimento do clube de Belo Horizonte tem dado resultado dentro de campo, Raniel vem se destacando com gols importantes na Primeira Liga e na Copa do Brasil – marcou nas oitavas de final contra a Chapecoense e mostrou personalidade nas cobranças de pênaltis na semifinal contra o Grêmio. Na quinta-feira, o agora também papai, do Daniel de quatro meses, vai disputar a decisão de um título nacional pela primeira vez: a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã. Além dos torcedores cruzeirenses, na arquibancada da vida de Raniel, estarão torcendo de pé o pai e irmão Junior além do primeiro treinador Barão.

- Eu não esperava isso tudo que está acontecendo. Sempre sonhava, mas para realizar eu achava que era muito difícil. É muito gratificante pela minha trajetória de vida e quero que seja apenas o começo de uma grande jornada.

999 visitas - Fonte: Globo Esporte




aí Garoto! faça valer os percalços quê você passou na infância! mostre que você tem valor ! mostre que você merece dar a volta por Cima! e isso você já está fazendo não deixe o sucesso subir à sua cabeça fé em Deus e bola nas redes adversárias dê exemplo de força!! eu sou mais você.

e o Alex aquele filho da puta já mandou ele sumir depois daquele vexame de ontem

Ponha toda tua confiança em Deus e Ele te amparada por toda tua vida seja forte e sempre lembre Dele boa sorte garoto. Muita sorte na quinta.

Primeiramente coloque Deus a frente de tudo ,agradeca sempre não permite jamais que o sucesso e a fama te suba a cabeça, e por ai o caminho.....

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Itabira MG. Sucesso garoto.

Raniel seu passado e sua vida serve de exemplo para muitos jovens. Vida triste mais com um final promissor. O seu sucesso só depende de você. Não deixe a fama subir sua cabeça. Seja sempre humilde, tenha fé em Deus. Escute os mais experientes na vida. Você tem tudo para chegar um dia na seleção brasileira.

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

kkkkkkkkkkkk

Parabéns e sucesso guerreiro!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.