A participação do Cruzeiro na Copa da Primeira Liga se encerrou neste domingo, após o empate por 2 a 2 com o Londrina no tempo normal e a derrota na disputa dos pênaltis. O time celeste, que jogou com um time mesclado entre reservas e atletas do sub-20, abriu 2 a 0 no placar com Lucas Silva e Sassá, mas não suportou a pressão do adversário que diminuiu com Safira e com Germano, aos 50 minutos, em pênalti duvidoso marcado pelo árbitro.
Agora a Raposa volta suas atenções para a decisão da Copa do Brasil. Na quinta-feira, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela primeira partida da final da competição, às 21h45, no estádio do Maracanã.
O Jogo
A primeira boa jogada da partida foi aos 17 minutos com o Cruzeiro. Bryan pegou o rebote e fez ótimo lançamento para Elber, o atacante deixou escapar e a bola sobrou para Lucas Silva, o volante arriscou e ganhou o escanteio para a Raposa.
Dois minutos depois, outro grande lance do time celeste. Bryan arriscou de fora da área e César fez a defesa para escanteio.
Na cobrança, aos 19 minutos, Rafinha colocou na cabeça de Lucas Silva, que no primeiro pau desviou para o fundo das redes. 1 a 0 para a Raposa.
O Londrina chegou com perigo aos 26 minutos. Falta próximo a área e Carlo Henrique foi para a cobrança. O centroavante adversário acertou o chute com muita potência e a bola raspou o travessão do goleiro celeste.
Aos 40 minutos, Rafael fez grande defesa. Rômulo avançou pela intermediaria e arriscou, o goleiro cruzeirense fez linda ponte e colocou a bola para escanteio.
Segundo Tempo
A etapa complementar teve o primeiro lance de perigo com o Cruzeiro e o time ampliou o marcador. Aos oito minutos, Alex, que havia entrado no posto de Messidoro, deu um lindo passe e acionou Elber pela direita, o atacante avançou e chutou rasteiro, a bola bateu na trave e no rebote Sassá colocou de canhota para o fundo das redes. 2 a 0 Cruzeiro.
Atrás do placar, o Londrina colocou o atacante Safira na partida. Aos 20 minutos, Carlos Henrique recebeu dentro da área e chutou, a bola pegou em Nonoca e sobrou para Safira, mas Rafael, atento ao lance, chegou antes do atacante e salvou a Raposa.
Aos 31 minutos, Reginaldo recebeu a bola pela direita e arriscou o cruzamento da intermediaria, Carlos Henrique subiu mais que a zaga e cabeceou no canto esquerdo, Rafael fez grande defesa e Lennon afastou o perigo no rebote.
Três minutos depois, outro lance de perigo do Londrina. Carlos Henrique recebeu na meia lua, dividiu com a zaga e chutou para o gola, a bola pegou em Lucas Silva e bateu na trave, digao afastou no rebote.
O Londrina chegou ao seu primeiro gol aos 36 minutos. Marcinho cruzou da esquerda, Alisson Safira subiu mais que a zaga e cabeceou sem chances para Rafael. 1 a 2 Cruzeiro.
Aos 50 minutos, o juiz Vuaden marcou pênalti para o Londrina. Germano foi para a cobrança e colocou no canto direito de Rafael. 2 a 2.
Pênaltis
Germano – Londrina- gol
Lucas Silva – Cruzeiro – defendeu o goleiro
Marcinho – Londrina – defendeu o goleiro
Bryan – Cruzeiro – gol
Ayrton – Londrina – gol
Arthur – Cruzeiro – defendeu o goleiro
Artur – Londrina – trave
Alex – Cruzeiro – defendeu o goleiro
Dirceu – Londrina – gol
Que o Alex deveria ter feitoe pelo menos uma das oportunidades que teve, isso ninguém tem dúvidas. Mas o problema não é somente ele. Porque poupar Rafael Sobis, Raniel e Arrascaeta? Porque? Por causa da copa do Brasil? E se perder? Se não quer colocar jogadores profissionais, porque o campeonato não tem tanto interesse, porque resolveu participar? É um absurdo colocar vários jogadores da base para jogar em uma semifinal, seja de que campeonato for. Vergonha
a diretoria do Cruzeiro tem que tomar providência esse Alex tem que mandar ele sumir pra mim foi o fim da carreira dele e entregou o Cruzeiro moleque perder dois gol e um pênalti esse bandido
esse Alex toda vez que tem oportunidade de mostrar seu futebol ele peida na farofa, sujeito ruim ainda bem que raramente aparece no banco mas acredito que depois dessa tá fora do cruzeiro
Aconteceu d novo o mesmo jogo da semifinal da sul americana.
Que o Alex deveria ter feitoe pelo menos uma das oportunidades que teve, isso ninguém tem dúvidas. Mas o problema não é somente ele. Porque poupar Rafael Sobis, Raniel e Arrascaeta? Porque? Por causa da copa do Brasil? E se perder? Se não quer colocar jogadores profissionais, porque o campeonato não tem tanto interesse, porque resolveu participar? É um absurdo colocar vários jogadores da base para jogar em uma semifinal, seja de que campeonato for.
Vergonha
a diretoria do Cruzeiro tem que tomar providência esse Alex tem que mandar ele sumir pra mim foi o fim da carreira dele e entregou o Cruzeiro moleque perder dois gol e um pênalti esse bandido
o que vou fala so da parabéns para Mano Menezes e esses jogadores incompetente que o cruzeiro tem migrem agrenta mais isso não chega
Mano disse que iria manter a base? Qual base
pênaltis sao para os melhores batedores! sassa, Rafinha e outros
some com esse Alex esse filho da puta perdeu dois gol e ainda bateu o pênalti mal essa desgraça some com essa peste urgente
KD o goleiro do cruzeiro? Rafael não é pecador de pênaltis
esse Alex toda vez que tem oportunidade de mostrar seu futebol
ele peida na farofa, sujeito ruim ainda bem que raramente aparece no banco
mas acredito que depois dessa tá fora do cruzeiro
o time tem que sumir com esse Alex . fora Alex
Não foi pênalti mas se essa porra desse Alex tivesse feito os dois gols claros que ele teve chance não teria problema o juiz errar. Tchau Alex