O Cruzeiro segue firme na briga pela classificação para a próxima fase da Copa da Amizade Brasil-Japão, realizada no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a equipe celeste, comandada pelo técnico Lucas Batista, enfrentou o São Carlos e impôs sua maior superioridade técnico, vencendo pelo placar de 3 a 1.
Em meio ao jogo bastante disputado, o Maior de Minas abriu caminho para o triunfo na reta final do primeiro tempo, aos 30 minutos, quando Riquelmo recebeu pela ponta esquerda, limpou seu marcador e cruzou na cabeça de Manoel, que conferiu.
Na volta do segundo tempo, o time cruzeirense ampliou sua vantagem com um golaço. Com quatro minutos, o lateral-direito Júlio fez o levantamento na área, e o centroavante Filipão, de “chaleira”, fez um belíssimo gol.
Sem diminuir o ritmo, o Cruzeiro fez mais um, aos 24 minutos, após Calebe receber o lançamento de Matheus Presses e tocar por cobertura na saída do goleiro. O São Carlos ainda diminuiu no final da partida, porém, o resultado já estava garantido para a Raposa.
Na rodada final da fase de grupos, nesta quarta-feira, às 14h15, a equipe celeste encara o Kashima Norte, do Japão. Diante do São Carlos, o técnico Lucas Batista escalou o Cruzeiro com: Vinícius Fávero (Rodrigo); Júlio, Alysson, Pedro Nardoci (Guilherme Lopes) e Kaiki; Matheus Presses, Vitinho (Pedro Freitas), Manoel (Kelvyn), Riquelmo (Paulo) e Alejandro; Filipão (Calebe).
Veja a tabela da Raposa na competição:
Grupo C
28/09 – Vasco 1 x 0 Cruzeiro
29/08 – Cruzeiro 3 x 1 São Carlos-SP – gols: Manoel, Filipão e Calebe
30/08 – Kashima Norte-JAP x Cruzeiro
Artilharia celeste
1 gol: Manoel, Filipão e Calebe