O Cruzeiro buscava manter o embalo da vitória na última rodada e seguir lutando para alcançar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O Santos tentava voltar a vencer para diminuir a distância em relação ao líder Corinthians.
No fim das contas, ninguém conseguiu o que queria. O empate em 1 a 1 deste domingo, no Mineirão, fez as duas equipes perderam a chance de subir na tabela de classificação.
O placar foi aberto no primeiro tempo com Bruno Henrique, aos 21 minutos, que colocou o Santos na frente aproveitando um cruzamento de Copete. Mas o Cruzeiro empatou aos dez do segundo tempo com Rafinha, desviando a bola de primeira em uma jogada de Lucas Silva.
Esse foi o terceiro empate consecutivo do Santos, que com o resultado chega a 38 pontos e perde a chance de se igualar momentaneamente ao Grêmio como vice-líder do campeonato. O time gaúcho, que tem uma partida a menos, soma 40 pontos e pode aumentar a distância para cinco em relação ao clube paulista.
O Cruzeiro, por sua vez, mantém a sexta posição, agora com 31 pontos. Mas a distância para o Flamengo, quinto colocado, subiu para quatro pontos depois da vitória da equipe carioca na rodada sobre o Atlético-PR.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no dia 10 (domingo). O Santos receberá o Corinthians na Vila Belmiro, ao passo que o Cruzeiro irá enfrentar a Chapecoense em Chapecó.
Antes disso, porém, o time mineiro tem outros dois compromissos. Na quarta-feira, vai encarar o Grêmio pela Primeira Liga. Na semana seguinte, no dia 7 (quinta), vai ao Maracanã duelar com o Flamengo pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.
juiz horroroso!
ta bom melhor um ponto do que nada ,mas porque todo jogo tem que tomar um gol pra comecar a jogar