Cruzeiro conquistou a vaga à final após bater o Grêmio nos pênaltis
O Cruzeiro vai decidir a Copa do Brasil em sua casa, o Mineirão, a “Toca 3” segundo seus torcedores, contra o Flamengo, em 27 de setembro. O primeiro jogo será dia 7, Dia da Independência, no Maracanã, às 21h45. Sinceramente, não entendi o horário. Se é feriado, e é sabido que aqui não somos patriotas como nos Estados Unidos, pois não temos mesmo o que comemorar, já que educação, saúde e segurança estão sucateadas e a maioria dos políticos roubando, por que não pôr o jogo às 16h? Com certeza porque será numa quinta-feira e a TV que detém os direitos não vai querer abrir mão de sua programação vespertina. Estão se lixando se à noite é perigoso, se o Rio de Janeiro está abandonado, entregue aos marginais. Uma pena que as vidas humanas nada valham para essa gente. Eles têm sede de dinheiro, não importa se da Lava-Jato, do BNDES ou de onde quer que seja. Uma pena que nós, povo, sejamos tratados como lixos. Porém, um dia, não sabemos quando, isso deverá mudar. Pela renovação da Câmara, não, pois lá estão os filhos de Renan Calheiros e Jader Barbalho. Esperar o quê?
Voltando ao futebol, o Cruzeiro cumpriu sua parte e chegou à final pela sétima vez. Nas outras seis, ganhou quatro e perdeu duas. É um time copeiro, acostumado a esse tipo de situação e, neste momento, é mais time que o Flamengo. Pode não ser individualmente, pois o rubro-negro tem mais jogadores qualificados. Porém, como grupo e conjunto, com certeza. Vale lembrar que na decisão não há essa de gol marcado fora de casa como critério de desempate. Mas se o Cruzeiro ganhar por 3 a 0 o primeiro jogo, por exemplo, o Flamengo terá que ganhar de 4 a 0, ou quatro gols de diferença. No fundo significa dizer que é preciso jogar para vencer – fora ou em casa. E o Cruzeiro já mostrou que tem time para ganhar aqui ou na China. Tem seus defeitos, com uma defesa fraca, mas compensa com Hudson e Henrique no meio-campo e jogadores da qualidade de Robinho e Thiago Neves, mesmo que esse último ainda não tenha rendido o esperado. Mas o Cruzeiro vai muito forte ao Rio de Janeiro buscar um grande resultado para garantir o título no Gigante da Pampulha e uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Vejo alguns ingratos torcedores criticando o presidente Gilvan de Pinho Tavares e sua diretoria. Ora, ele ganhou dois brasileiros de forma consecutiva. Só quem conseguiu essa façanha foram os presidentes do Palmeiras 1993-1994, Inter 1975-1976, Flamengo 1982-83, e São Paulo, que foi tricampeão, 2006-07-08. Montou grandes times, chegou à final da Copa do Brasil em 2014 e chega agora. Isso é pouco? Não quero aqui entrar no mérito político do clube, pois não sou conselheiro nem dirigente. Porém, analisando o doutor Gilvan em sua gestão, ele é vencedor, criterioso, sério, correto e honesto. Na minha visão, um grande vencedor, mesmo que não ganhe essa taça. Gostaria de vê-lo campeão para fechar com chave de diamante seu belo mandato. Outro injustiçado é o goleiro Fábio, a quem reputo o melhor do Brasil há 10 anos. Não fosse a defesa dele diante de Lucas Barrios, aos 4min, hoje eu estaria escrevendo esta coluna de forma diferente. Fábio é outro que merece levantar a Copa do Brasil mais uma vez.
A torcida azul está em êxtase e acho muito legal as brincadeiras pela internet, as gozações, sem violência, sem animosidades, sem mortes. Esses são os verdadeiros torcedores, não os pilantras que brigam e matam. O Cruzeiro é o clube que tem quatro brasileiros, quatro Copas do Brasil e duas Libertadores, títulos que considero os mais importantes. É bom vê-lo na disputa de outra taça, pela sua tradição e história. Nem completou 100 anos ainda e já tem essa quantidade de troféus dos mais relevantes. Que ganhe mais um, feche o ano no azul e premie também o técnico Mano Menezes, honesto, correto, conhecedor de futebol, que erra também, mas que jamais se omite ou foge das questões. Mano ganhou a Copa do Brasil com o Corinthians em 2009. Está tudo azul pelos lados da Toca da Raposa 1, 2 e 3 (Mineirão), e com um detalhe: o Cruzeiro tem agora toda a tranquilidade para engrenar no Brasileiro e garantir uma vaga na Libertadores. Se isso ocorrer e ele for também campeão da Copa do Brasil, como brincou um amigo meu, poderá até vender vaga na competição internacional.
defesa ruim e seu pau mole!
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494