Fotos: Cruzeiro / Divulgação
Da Toca II
Alisson Guimarães
Presentes no sorteio dos mandos de campo para a decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo na tarde desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira, o técnico Mano Menezes e o gerente de futebol Tinga falaram da trajetória do Cruzeiro na competição até o momento.
Mano destacou a mudança do regulamento como um aperitivo a mais para as primeiras fases da competição e apontou como jogo-chave o duelo contra o São Paulo, na 4ª fase.
“Diferentemente dos outros anos, o regulamento de agora apresentou alterações. Já tivemos dificuldades logo no início com o Volta Redonda, que não perdia em casa há oito meses, e fizemos um único jogo. A partida contra o São Paulo, primeiro gigante que a gente pegou, fez aumentar a nossa confiança interna e pensarmos que poderíamos ir além”, disse o treinador, se referindo ao jogo de ida disputado no Morumbi e vencido pela Raposa por 2 a 0.
Já Tinga comentou sobre os embates entre Cruzeiro e Palmeiras, pela fase quartas-de-final. “Se pudesse combinar um 3 a 3 com o Palmeiras em um jogo de ida em São Paulo, qualquer equipe iria gostar, pelo regulamento e por fazer os gols fora. Como abrimos 3 a 0 e deixamos empatar, ficou parecendo que não era um bom resultado. Mas sabíamos que era bom, os jogadores tinham consciência. São atletas vencedores e eles sabiam que era um resultado importante”, ressaltou o gerente de futebol celeste.
Mano e Tinga representaram o Cruzeiro no sorteio, que teve também o técnico Reinaldo Rueda e o jogador Diego, pelo Flamengo
Mano Menezes também comentou o eletrizante duelo entre Cruzeiro e Grêmio, pela semifinal, que culmimou com a classificação celeste na já histórica noite passada no Mineirão.
“Pênalti é sempre dramático. Nunca queremos que uma vaga seja decidida assim, afinal é a última instância. Seria muito difícil abrir outra vantagem sobre o Grêmio pela qualidade de jogo deles. Trouxemos para nossa casa uma possibilidade de reversão. O grande mérito do Cruzeiro foi não sofrer gols de uma equipe como o Grêmio, que havia marcado gols em todas as partidas fora de casa. O Cruzeiro foi uma equipe madura e aprendeu muito durante a competição”, destacou o técnico celeste, que também falou sobre sua relação com a Copa do Brasil, torneio pelo qual chega à terceira final e foi campeão em 2009, pelo Corinthians.
“Minha primeira Copa do Brasil foi com o XV de Novembro de Campo Bom-RS, e fomos terceiro colocados em 2004, o que era quase um campeonato mundial em termos de conquista. É um torneio bom de se jogar. Não tem a necessidade de buscar subterfúgios para motivar os jogadores. O objetivo está ali. É uma disputa diferente, a gente se adapta bem a ela e temos conseguido resultados importantes”, relatou o técnico cinco estrelas.
ua não vão criticar mais o Fábio não ele tampou a boca de todos kkkkkk
precisa dá sequência de jogo para o Raniel, o gato e bom, tem personalidade.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494
oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588
cade os modinhas falando mal do fabio