logo

24/8/2017 18:48

Mano destaca longa caminhada do Cruzeiro até a final da Copa do Brasil

Mano busca seu segundo título como treinador, depois de ter sido campeão pelo Timão em 2009. Durante o sorteio, o técnico também falou sobre a mudança no regulamento da fase

Mano destaca longa caminhada do Cruzeiro até a final da Copa do Brasil
Mano Menezes conta sua trajetória na Copa do Brasil e sonha com seu segundo título do torneio como treinador (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Nesta quinta-feira, foi realizado o sorteio da CBF que determinou os mandantes dos jogos que definem a final da Copa do Brasil. A alteração no regulamento da fase, que deixa de lado a regra do gol fora de casa. Assim, empate por qualquer placar e vitória com a mesma diferença de gols levam a decisão aos pênaltis. O técnico Mano Menezes comentou a decisão, mencionando as mudanças que serão feitas nas estratégias da organização dos times para as duas partidas da final.



- Nós sabemos que todo mundo que vai jogar fora de casa tem o objetivo de fazer um gol, e isso altera a disputa do jogo seguinte. Continuamos tentando fazer um gol fora de casa, com saldo simples, com o objetivo de vencer a partida, de fazer o resultado, ou no mínimo empatar. Mas muda, sem dúvida nenhuma, como estratégia - declarou o treinador celeste.

O sorteio determinou que o Flamengo será o mandante do primeiro jogo, que acontece às 21h45 do dia 7 de setembro, enquanto o Cruzeiro decide a taça no mesmo horário em Belo Horizonte, no dia 27 de setembro.

O treinador chega a sua segunda final de Copa do Brasil. Apesar disso, levou apenas um título para casa, em 2009, quando comandava o Corinthians. Antes disso, Mano esteve na final de 2008, mas perdeu para o Sport e chegou à semifinal com o 15 de Novembro, em 2004.

- Comecei cedo. A minha primeira Copa do Brasil disputei com o 15 de Novembro de Campo Bom-RS. Nós ficamos em terceiro na Copa do Brasil com o 15 de Novembro, que era quase um campeonato mundial em termos de conquistas. É torneio, é bom de você jogar, não precisa buscar subterfúgios para motivar os jogadores, a disputa está ali, o objetivo está ali na frente. Passados 180 minutos, alguém vai ser campeão. Então, é uma disputa diferente. E a gente se adapta bem a ela, e consegue fazer resultados importante - contou Mano Menezes.

Para conquistar uma vaga na final, o time mineiro passou por uma longa estrada. Deixou para trás o Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL, São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e, na noite da última quarta-feira, eliminou o Grêmio na disputa de pênaltis. Durante o evento da CBF, o técnico exaltou a confiança que a equipe adquiriu no decorrer da Copa do Brasil.

- O jogo contra o São Paulo, o primeiro gigante que a gente pegou, foi importante. E, quando você enfrenta e passa por uma equipe com histórico de vencer e ser campeão como o São Paulo, a confiança interna aumenta - disse Mano.

3009 visitas - Fonte: Lance Net!




o cruzeiru q se prepara por todus sabe q jogar contra o framengu e jogar 11 contra 14 entao seprepare nos ja sabemus disu esperu q desta veis nao acontesa na ultima veis ja ganharao com um gol enpedidu

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.