Novo reforço do Cruzeiro, argentino Messidoro foi apresentado na Toca II (Foto: Thaynara Amaral)
Mais um argentino na Toca da Raposa. Na manhã desta sexta-feira, Alexis Messidoro foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro. Ele chegou ao clube após uma negociação com o Boca Juniors, envolvendo Ábila. Tímido - até mesmo por ainda não entender o português -, o meia tratou logo de rejeitar a comparação com Messi, craque da Argentina e considerado um dos melhores jogadores do mundo.
- (Messidoro) É só um sobrenome (risos). Como sempre falo, o Messi é um só e não há outro.
Já inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o novo reforço já tem condições legais para atuar pelo Cruzeiro. No entanto, o técnico Mano Menezes pede calma. Como não vinha treinando nos últimos dias, o argentino precisará de um período maior para readquirir condicionamento físico.
-Vamos esperar ter uma condição de campo um pouquinho melhor. Em função de não estar oficial ainda (demorou mais de uma semana para o anuncio oficial), não havíamos levado ele em campo ainda. Graças a Deus deu tudo certo. A partir de agora treina com o grupo e vamos aguardar.
Messidoro participou de um coletivo pela primeira vez com o grupo na última quinta-feira. Ainda em fase de adaptação, treinou de forma discreta. Na atividade, jogou centralizado, distribuindo as jogadas. Mano Menezes afirmou que ainda terá uma conversa com o meia para saber as preferências dele e explicar os pensamentos da comissão técnica.
- Foi a primeira impressão que tivemos, ainda estamos conhecendo o jogador. Ele joga como um meia, aproximando do centroavante, mais por dento do campo. Vamos ter uma conversa mais clara. Ouvir do jogador o que ele pensa, como ele se sente. Falar aquilo que pensamos, para começar uma relação mais profunda, como tem que ser.
Mais um para a “La Banda”
A “La Banda”, como se chama o grupo de jogadores estrangeiros do Cruzeiro, recebeu muito bem Messidoro. Com o novo integrante, já são quatro gringos (Ariel Cabral, Romero, Arrascaeta) no clube. O volante Lucas Romero, por exemplo, comentou que recebeu o novo argentino, em casa, para um jantar.
- Já jantamos, almoçamos. Ele foi até minha casa. Tentamos fazer a adaptação dele mais fácil. Como aconteceu comigo, quando cheguei aqui.
Durante a apresentação, Messidoro fez questão de agradecer aos novos companheiros pelo acolhimento logo em sua chega a Belo Horizonte.
- Tenho que agradecer ao Lucas (Romero) e Ariel, que desde que cheguei me ajudaram muito.
gosto. do. futebol Argentino. acho. que. ele. vai. cair. bem. no. cruzeiro. e. dar nos muita. alegria. boa. sorte. pra. VC. Messidoro..
que arrebente e faca igual romero
Seja bem vindo garoto você vai se adaptar bem o grupo é bom e têm seus conterrâneos aí pára ajudar você devido a língua portuguesa quê não é fácil Deus abençoe boa sorte abraço
so falta está merda do mano não dar chance pra ele e faser igual o Abila
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
gosto du futibol argetinu axu q vai cair bem no cruzeiro e nus dar muinta alegria