logo

5/8/2017 08:35

Após promessa de Mano, defesa melhora números, e Cruzeiro já defende "tabu"

Com apenas cinco gols sofridos nos últimos oito jogos disputados, time de Mano Menezes evolui defensivamente e não é vazado há dois jogos no Brasileiro

Após promessa de Mano, defesa melhora números, e Cruzeiro já defende tabu
O adversário era o Palmeiras, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De fato, o time não levou três gols e ainda triunfou por 3 a 1. Desde a “profecia de Mano”, a defesa do Cruzeiro se transformou. Não só parou de levar três, como também não foi vazado duas vezes numa só partida. De lá para cá, foram oito jogos e apenas cinco gols sofridos - média de 0,63 por confronto.



Jogos do Cruzeiro desde a promessa de Mano Menezes

Jogos Competição
Vasco 0 x 3 Cruzeiro 18ª rodada do Brasileiro
Cruzeiro 0 x 0 Vitória 17ª rodada do Brasileiro
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras 2º jogo das quartas da Copa do Brasil
Avaí 1 x 0 Cruzeiro 16ª rodada do Brasileiro
Fluminense 1 x 1 Cruzeiro 15ª rodada do Brasileiro
Cruzeiro 1 x 1 Flamengo 14ª rodada do Brasileiro
Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro 13ª rodada do Brasileiro
Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras 12ª rodada do Brasileiro
Fonte: GloboEsporte.com

Mas, o que mudou? O lateral-direito Ezequiel se lesionou e deu lugar ao volante Lucas Romero, que joga improvisado na posição desde então. O jovem Murilo, de 20 anos, agora é titular ao lado de Leo. Antes, Kunty Caicedo era o defensor. Ele, inclusive, foi negociado, por empréstimo de um ano com o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Para o goleiro Fábio, a palavra-chave é foco. O Cruzeiro voltou a ter atenção total durante as partidas e, consequentemente, parou de sofrer na parte defensiva. Com o equilíbrio, o Cruzeiro se classificou às semifinais da Copa do Brasil (vai enfrentar o Grêmio) e subiu para o sétimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos.

- É trabalho, né. Por ter falado isso é mais em termos de motivar a equipe, sabendo da condição e da qualidade dos jogadores, nada por desrespeito e sim para atentar o time para conseguir jogar com a postura que vem jogando. Com essa consistência tática, que ele (Mano) colocou, todos os jogadores participando dessa forma de marcação. Isso, com certeza, já vínhamos fazendo antes, mas teve um momento que perdemos esse foco. A gente só recuperou o foco, pela qualidade que temos. Isso facilitou para que a gente pudesse alcançar jogos consistentes, e a equipe ter melhorado na tabela.

Uma das novidades na linha defensiva desde a promessa de Mano, Lucas Romero credita a melhora do time a todos os jogadores. Para ele, o sistema ofensivo também contribui para o bom momento da defesa, afinal, todos têm obrigação de marcar. Alisson, por exemplo, é quarto da equipe que mais desarma no Brasileiro (20 interceptações segundo o Footstats).

- A gente trabalhou muito na parte defensiva. Tentamos caprichar nas coisas que não estavam certas. Então, melhorou muito. Mérito de todo o time. Não só da parte defensiva, mas dos atacantes também, que colaboram muito para defender.

3279 visitas - Fonte: GlobEsporte




felipe Melo no cruzeiro

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.