logo

30/7/2017 14:27

Cruzeiro tem que superar "Síndrome de Robin Hood" para voltar ao G-6 do Brasileirão

Raposa recebe o Vitória, neste domingo, no Mineirão, de olho no grupo dos seis primeiros

Cruzeiro tem que superar Síndrome de Robin Hood para voltar ao G-6 do Brasileirão
Torcida do Cruzeiro será fundamental para o time ir bem contra o Vitória (Foto: Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro enfrenta o Vitória, às 19h (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, de olho num resultado que possa levá-lo novamente ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, a Raposa tem que deixar para trás a síndrome de Robin Hood, que a acompanha desde as primeiras rodadas da competição. Robin Hood é um personagem mítico, que tem como principal característica roubar dos ricos para distribuir entre os pobres.

A campanha do Cruzeiro neste Brasileirão tem seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. O curioso é que a maioria dos triunfos foi sobre times que estão na parte de cima da tabela, enquanto a maior parte dos tropeços foi para equipes que não vão bem na competição. Ou seja, o Cruzeiro é o Robin Hood do Campeonato Brasileiro.

As seis vitórias cruzeirenses foram sobre Santos, Palmeiras, São Paulo, Coritiba, Atlético-PR e Atlético-GO. É verdade que apenas Santos e Palmeiras estão no G-6, mas o único time deste grupo que venceu o Cruzeiro foi o Corinthians, e mesmo assim num jogo em que os mineiros jogaram melhor. Contra Grêmio, Flamengo e Sport, os outros times do G-6, o Cruzeiro empatou.

Além da derrota para o Corinthians, o Cruzeiro foi batido por Ponte Preta, Chapecoense, Atlético-MG, Bahia e Avaí. Com exceção do líder, todos os algozes estão do décimo lugar, caso da Ponte, para baixo. A Chapecoense é 11ª, o Atlético-MG 13º, o Bahia 14º, e o Avaí 17º, na zona de rebaixamento.

Neste domingo, o Cruzeiro tem chance de voltar ao grupo que disputa a Libertadores do ano que vem. Mas, para isso, terá de quebrar a sequência de três jogos sem vencer no Brasileiro. A Raposa vem de dois empates diante de Fluminense e Flamengo e derrota para o Avaí na última rodada. Sem contar o placar de 1 a 1 na última quarta-feira diante do Palmeiras, na Copa do Brasil, que valeu a classificação da equipe mineira às semifinais da competição.

5760 visitas - Fonte: Globo Esporte




esti desgraçado de mano não vale nada so falta ele poupar jogador de novo e si folder igual o ano passado elevou uma surra do grêmio vai levar de novo

Boa sorte Cruzeiro vamos vencer e subir na tabela de classificação hoje.

como que se livrar dessa deficiência, se quando joga com time pequeno, quer poupar jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.