logo

28/7/2017 14:17

Entrada de Murilo coincide com redução pela metade dos gols sofridos pelo Cruzeiro

Diminuição é analisada a partir do jogo contra o Grêmio, quando o time passou a ter problemas defensivos - sofreu 10 gols em cinco partidas

Entrada de Murilo coincide com redução pela metade dos gols sofridos pelo Cruzeiro
Murilo virou titular há seis jogos, e Cruzeiro diminuiu pela metade os gols sofridos em pior momento da temporada (Foto: Eduardo Valente/Light Press)

Ele parece não ter passado muita segurança no começo - tanto que Mano Menezes preferiu improvisar no setor a colocá-lo entre os titulares. Mas quando o treinador decidiu escalá-lo, viu que a impressão inicial não era a mais correta. O jovem Murilo passou a ser titular há seis jogos. Neles, o Cruzeiro levou cinco gols.Coincidentemente ou não, sem ele, a Raposa sofreu 10 nos cinco jogos anteriores - momento em que o setor teve uma queda de rendimento, após ter o melhor início de defensivo de quase duas décadas.



Tudo começou em 19 de junho, na partida pela oitava rodada do Brasileiro, contra o Grêmio. Do Tricolor, o Cruzeiro levou três gols (mais da metade do que havia sofrido nos sete jogos anteriores no Brasileiro - cinco). Depois, a Ponte Preta fez um, o Palmeiras marcou três, e o Atlético-MG, outros três. Só o Coritiba não conseguiu balançar as redes da Raposa. Neste período, Kunty Caicedo - de quem Murilo ganhou a vaga - esteve em todos os jogos, atuando uma vez ao lado do próprio Murilo, e nas outras com Léo.

A reviravolta na vida de Murilo veio no clássico, no Independência. Lá, após a derrota, Mano Menezes prometeu que o Cruzeiro não levaria três gols no jogo seguinte, contra o Palmeiras. No jogo contra o time paulista, o zagueiro passou a ser titular ao lado de Léo, e aí a Raposa melhorou de rendimento.

Dos seis jogos da dupla, o Cruzeiro levou cinco gols - um contra Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Avaí (todos pelo Brasileiro) e novamente contra o Palmeiras, mas pela Copa do Brasil. A comparação entre os dois períodos mostra que o número de gols sofridos foi reduzido pela metade.

Murilo foi promovido aos profissionais nesta temporada e, até o início do Brasileiro, teve apenas uma oportunidade para atuar em partidas por competições oficiais.

- Estou feliz. Tive essa oportunidade (de ser titular), e a equipe está crescendo também. Isso que importa. Estou preparado para o que vier, já passei por muitas coisas na minha vida e estou contando com o apoio de todos. O Léo tem me ajudado muito, me ensinado os atalhos, assim como o Dedé e o Manoel - ressaltou o zagueiro cruzeirense.

A volta à normalidade do setor defensivo foi comemorada pelo treinador. Além disso, Mano analisou que foi difícil manter Murilo para o jogo contra o Palmeiras, nessa quarta, principalmente porque Manoel está recuperando de lesão e já pode atuar.

São decisões difíceis de serem tomadas pelo técnico. Já temos o Manoel de volta, e o Manoel sempre foi o titular da equipe. E nós tínhamos que decidir para um jogo importante: ou colocar o Manoel ou manter o Murilo. Mas procuro ser coerente com aquilo que o campo mostra. A nossa defesa, depois que o Murilo entrou, obviamente não é só por causa de Murilo, mas ele tem uma participação importante na redução de gols sofridos. Nós reduzimos para 25% dos gols que vínhamos sofrendo nos últimos jogos. Ele está firme, está bem. Ganhamos mais um jogador, e isso me deixa feliz. Mas a equipe como um todo cresceu.
Posicionamento na bola aérea melhorou, conseguimos trabalhar algumas coisas naquela semana importante (após o clássico com o Atlético-MG). As coisas voltaram para a normalidade - comemorou o treinador cruzeirense.

Mesmo com Manoel de volta à lista dos relacionados nas duas últimas partidas, Murilo deverá continuar no time titular ao lado de Léo. O próximo compromisso do Cruzeiro é no domingo, quando enfrenta o Vitória, no Mineirão. Na Copa do Brasil, a equipe enfrenta o Grêmio, nas semifinais.

1239 visitas - Fonte: Globo Esporte




A verdade é que essa zaga do Cruzeiro é ruim demais, em todos os jogos leva um ou mais gols. Manoel tendo condição pra atuar, tem que voltar imediatamente! Temos que torcer pro Dedé voltar também imediatamente também.

esse leo e muito ruim

O Léo é não comete pênalti leva pouco cartãoes amarelo ama o Cruzeiro deixa o cara jogá.

tira leo e mantém Murilo

OLÁ PESSOAL
VOCÊS DE TODO BRASIL QUE TEM TV PAGA QUE TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.