Foto: Washington Alves / Cruzeiro
Da Toca II
Alisson Guimarães
O jogo de quarta-feira, no Mineirão, colocará frente a frente, mais uma vez, Cruzeiro e Palmeiras, dois clubes de origem italiana e que já compartilharam do mesmo nome, Palestra Itália, no início do século passado. No histórico, números equilibrados com leve vantagem azul e muita tradição em campo.
Até o momento, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram em 89 oportunidades, com 33 vitórias celestes, 31 do time paulista e, ainda, 25 empates.
Em 41 partidas realizadas no estado de Minas Gerais, a Raposa venceu 22 e perdeu oito, sendo que outras 11 terminaram empatadas. No Mineirão, palco do duelo, foram 18 triunfos do Maior de Minas contra seis do adversário, em 32 jogos. Nestes, o Cruzeiro marcou 52 gols e sofreu 29.
O clássico nacional também tem seu nome marcado na própria Copa do Brasil. As duas equipes, duas das mais vencedoras da competição, decidiram o torneio nos anos de 1996 e 1998, com uma vitória para cada lado.
Em 1996, o Cruzeiro se sagrou campeão após o épico duelo no Parque Antártica, vencido pelo time celeste por 2 a 1, gols de Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos.
Cruzeiro e Palmeiras entram em campo às 21h45 de quarta-feira. A equipe cinco estrelas se classifica com uma vitória simples ou até mesmo com um empate em até 2 a 2. O jogo de ida, em São Paulo, realizado no mês passado, terminou em 3 a 3.
Ola PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902