Arrascaeta foi uma das novidades no treino do Cruzeiro, nesta sexta-feira, na Gávea (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Poucas horas depois de empatar com o Fluminense por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entrou em campo, mas agora para iniciar a preparação para o jogo contra o Avaí, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio da Ressacada, com transmissão pela TV Globo Minas. A novidade na atividade, realizada no CT do Flamengo, na Gávea, foi a presença de Manoel, Arrascaeta e Rafael Sobis.
Sobis cumpriu suspensão diante do Fluminense, sendo substituído por Sassá, que marcou o gol no jogo em Mesquita. É provável que o atacante volte ao time titular na partida. Já Arrascaeta e Manoel, recuperados de lesão no joelho direito, voltam a ser opção para o técnico Mano Menezes. A tendência é que os dois fiquem no banco de reservas.
O treino contou com a presença de quem não entrou em campo ou aqueles que jogaram apenas o segundo tempo. Os titulares não participaram. Mano Menezes não terá à disposição o lateral Ezequiel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por causa de desgaste muscular, segundo o clube celeste, Alisson não jogou contra o Fluminense e não viajará para Florianópolis.
A ida para a capital catarinense ocorre na tarde desta sexta. O lateral Fabrício também é provável que não viaje. O Cruzeiro resolve os últimos detalhes para emprestar o jogador, até o final do ano, ao Atlético-PR. Sobre a saída de Ábila, o clube define os últimos detalhes. A Raposa tem 22 pontos e está na oitava colocação do Brasileiro.