Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, deu um panorama das negociações do clube (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Após apresentar o zagueiro Digão, mais recente contratação do Cruzeiro, o presidente GIlvan de Pinho Tavares informou que a negociação do atacante Ramón Ábila está bem perto de ser concretizada. Ele avaliou o período em que o atacante vestiu a camisa celeste e ressaltou que o clube mineiro vai ganhar com a vinda do jovem Messidoro, envolvido na transação. O mandatário falou, ainda, sobre a saída do zagueiro Caicedo e do fim das conversas com o lateral Fábio, que está no Middlesbrough, da Inglaterra.
Confira a entrevista do presidente do Cruzeiro:
Ábila no Boca
- Tá faltando um detalhe mínimo, mas com o Boca já está tudo acertado. O que tá pendente ainda não é com relação à transação com o Boca em si, mas em relação ao contrato do Messidoro, que veio cedido pelo Boca. Um jogador que está sendo pretendido por vários clubes, inclusive o nosso maior adversário também estava tentando ver se trazia esse jogador pra eles. São pequenos detalhes. Ele vai vir para assinar esse contrato. Até a chegada dele eu tenho certeza que o Klauss Câmara terá acertado esses pequenos detalhes contratual com o empresário dele.
"Era Ábila foi frustrante?"
- Negociação não foi prejudicial ao Cruzeiro, porque nós estamos permanencendo com 15% do valor econômico do atleta lá no Boca Juniors, do valor de venda, se for negociado. E, ainda, estamos trazendo um atleta que estava sendo ambicionado por vários clubes brasileiros. É um atleta de alto nível, todos acompanhamos o desempenho dele na Libertaores. E, naturalmente, vai ter valor econômico muito grande no Cruzeiro, porque é um atleta muito novo. Poderá ser, inclusive, utilizado na base, porque tem idade para isso. E um atleta que naturalmente vai ter valor econômico acima do investimento que nós fizemos no Ramón Ábila.
Contratação de lateral
- Infelizmente, não. O lateral, que era o Fábio, está jogando na Inglaterra. Estava louco pra vir pro Cruzeiro, louco pra vir pro Brasil e acertar com o Cruzeiro, mas o treinador dele exigiu da comissão do clube a permanência dele, que precisa dele no clube. Então, a gente vai esperar mais um pouco. Quem sabe na janela do princípio do ano, em janeiro, ele venha, porque é a vontade dele. (Outro nome) Desde que seja um jogador que tenha nível para chegar e jogar no time, porque estamos bem servidos. O Ezequiel está se recuperando da contusão, e o Romero, que tem sido utilizado na lateral direita, tem sido uma grata surpresa pra todos nós, com desempenho não deixa nada a desejar e faz com que a gente até pense que ele pode ser mais útil ali do que no meio, onde temos muitas peças.
Lennon foi uma decepção?
- Na minha opinião achei que ele foi bem. Teve poucas chances. Nas vezes que foi usado, foi bem. O que se pensou foi em proteger o atleta, porque ele é muito novo e pela primeira vez está vestindo uma camisa que tem o peso da camisa do Cruzeiro. Mas acho que ele anda vai dar ser um grande jogador doCruzieor. Mas se tiver algum grande clube interessado em utilizá-lo, para preservá-lo, e pra que ele possa continuar em atividade, que é bom para o atleta. A gente pode pensar, sim, em emprestá-lo.
Empréstimo de Caicedo
- Ele está passando por um momento difícil com a doença da mãe, e isso está mexendo com a cabela dele. Hoje não está sendo o mesmo atleta que foi no princípio, quando chegou no Cruzeiro. Mas é um atleta de nível muito elevado, tanto que é titular da seleção do país dele, do Equador. E pra preservá-lo, para que fique perto da mãe - ele está triste, está cabisbaixo, querendo ficar perto dela – a gente resolveu atender o pedido dele, para que pudesse voltar para o Equador. É um empréstmo por um período curto. Pra ele será bom porque vai estar próximo da mãe, no país dele, e, ainda, servindo à seleção do país dele para disputar a Copa do Mundo. No clube para onde ele vai (Barcelona, de Guayaquil), vai poder disputar a Libertadores, que será melhor para a valorização dele. Então, não perdemos nada do investimento que fizemos, porque ele vai, naturalmente, crescer com isso.
Caicedo não vai jogar mais pelo Cruzeiro até o fim do ano (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
Cruzeiro tá bem servido na lateral direita??? Tem um lateral que tá machucado, um que não tem experiência pra jogar em time grande e tendo que improvisar outros jogadores na lateral. Se isso é estar bem servido, imagina se tivesse mal..
fica perto da mamãe kurty e cuida bem dela você é um bom menino mãe é só uma parabéns e Deus abençoe vocês e cura sua mãe em nome de Jesus Cristo
era pra ele dispensar o mano e sua comissão técnica.não fazem nada de produtivo.primeiro que treinador não agregar nada jogador há nasce com viés futebolístico.e afinal pra escalar jogadores tem um monte de opção no mercado que fazem trabalho melhor e mais economico
Não seriam 2 que viriam no lugar do Ábila?
Valeu Caicedo. Volte quando puder. Nós aqui sabemos que você é um grande jogador, jogador de seleção.
fora gilvan fdp