Em sua segunda temporada pelo Maior de Minas e com 60 jogos realizados com o manto estrelado, o jovem argentino Lucas Romero, há tempos, já caiu nas graças da torcida. O meio-campista de 23 anos, meio de campo de origem, tem ajudado à equipe atuando também na lateral direta nos últimos jogos e sido bastante elogiado pelo seu empenho dentro de campo.
O camisa 29 garante que, mesmo jogando fora de sua posição de origem, tem se sentido à vontade jogando na lateral, e que a confiança que tem recebido da comissão técnica tem o auxiliado bastante.
“Jogar na lateral é uma possibilidade grande para mim como profissional, não só aqui no Cruzeiro, mas para qualquer outro time. Também estou surpreso por estar conseguindo fazer grandes jogos na defesa, mas é fruto do trabalho, do que a gente faz no dia a dia”, relatou o atleta, que elogiou nomes da posição como Daniel Alves e os ex-atletas Javier Zanetti e Sorín, que fez história no Clube.
“Atuar na posição de lateral é difícil, ainda mais no Brasil, onde sempre tem jogadores rápidos caindo pelos lados. Por outro lado, aprendi a ficar um pouco mais na defesa, não tentar antecipar como a gente faz como atua como volante”, completou.
Se sentindo totalmente adaptado ao Clube e à cidade de Belo Horizonte, Romero ressalta que o carinho que recebe da maior torcida de Minas Gerais desde o início de sua caminhada na capital mineira foi preponderante para sua ambientação.
“É gratificante o carinho que tenho recebido do torcedor desde o dia que cheguei. Isso ajudou muito na adaptação ao Brasil e à equipe. Fico feliz e tento dar o melhor, deixar a vida em campo para devolver isso ao torcedor”, enalteceu.
Romero está à disposição do técnico Mano Menezes para a sequência de jogos da Raposa. Os próximos compromissos do Cruzeiro nesta semana serão longe de Belo Horizonte, contra Fluminense e Avaí, no Rio de Janeiro e em Florianópolis, respectivamente.
“Vamos ter jogos difíceis, mas se conseguirmos somar seis pontos fora de casa será ótimo para nós. Então vamos trabalhar para isso. A gente está no caminho certo e melhorando as coisas que não estavam indo bem. Então, vamos em busca de continuar crescendo tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil”, projetou 'El Perro'.
grande jogador que o mano estava queimando ainda bem que deu oportunidade pra ele.
LUCAS ROMERO SERA NOSSO NÔVO IDOLO COMO FOI O SORIN VÁ EM FRENTE LUCAS ROMERO VÇ JOGA MUINTO ESTAMOS FELIZ COM VÇ SÃO OITO MILHÕES E MEIO TORCENDO POR VÇ...ACREDITE...
Fera esse garoto,o cruzeiro tem que segura-lo,e quando terminar o contrato,torna renovar,o dele e o do Ariel que e outro monstro.
pelo empenho nos jogos...esse merece nosso reconhecimento....