Mano Menezes comemorou o resultado (Foto: Divulgação)
O Cruzeiro venceu o Palmeiras, por 3 a 1, na tarde desse domingo, no Mineirão, e tirou um peso das costas. A equipe voltou a vencer, depois de uma dura derrota no clássico, na semana passada, e subiu na tabela de classificação. Mano Menezes elogiou a postura de sua equipe e agora sonha com uma sequência positiva.
“A vitória, pela proximidade das equipes na tabela, te coloca para cima, como derrota para baixo. Não tem que falar em objetivos, temos que fazer uma série de vitórias, uma série de resultados positivos, uma série de jogos pontuando. É isso que dá campanha. Depois disso que podemos falar em objetivos e o jogo como esse, da grandeza que é, da qualidade adversário que vencemos, ele devolve a confiança. Mas essa confiança tem que vir agregada de pontuação em todas as rodadas e é isso que faz a diferença”, ressaltou.
Além da vitória, o Cruzeiro conseguiu cumprir a promessa do técnico Mano Menezes de não sofrer três gols em uma partida. A equipe vinha de dois jogos seguidos com três tentos sofridos, situação que incomodava. O treinador celeste destaca que busca o equilibrio para sua equipe.
“A promessa dos gols era necessária, não poderia passar mais um jogo daquele e não falar nada, e os três gols que conseguimos deixa claro que a nossa equipe tem capacidade ofensiva com qualquer formação. Todos os jogadores podem dar sua parcela para jogadas ofensivas, e o Cruzeiro equilibrado sempre será forte”, finalizou.