logo

30/6/2017 15:41

Atlético x Cruzeiro: vitória no clássico pode gerar reflexos importantes na temporada

Além dos três pontos, entenda o que está em jogo na partida do Brasileiro

Atlético x Cruzeiro: vitória no clássico pode gerar reflexos importantes na temporada
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida é importante para a ambição dos clubes mineiros no campeonato nacional. Mas, além dos três pontos, o confronto pode ter reflexos na sequência da temporada.

ATLÉTICO


Recuperar a força em casa

O Atlético começou muito mal o Campeonato Brasileiro. Na sexta rodada, por exemplo, o Galo chegou a ter o pior início de campanha desde o ano da queda para Série B, em 2005. O time de Roger melhorou um pouco e, agora, está na 14ª posição, com 10 pontos. Se for observado o elenco e o investimento feito, a campanha do Galo ainda é ruim. Isso muito em função dos números como mandante. Este é o pior início do Atlético em seus domínios na era dos pontos corridos. Os empates com Sport e Ponte Preta, as derrotas para Atlético-PR e Fluminense e a vitória contra o Avaí renderam ao time alvinegro cinco de 15 pontos em disputa – um aproveitamento de apenas 33,3%.

Embalo para a Copa Libertadores

Uma vitória no clássico pode embalar o time para o jogo contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, às 21h45, na próxima quarta-feira. O Galo terminou a fase de grupos na primeira posição geral, na ponta do Grupo 6, com 13 pontos. O rival boliviano ficou na segunda posição da Chave 5, com nove pontos. Depois de bater o Botafogo, um bom resultado contra o maior rival pode dar ainda mais confiança para a sequência da temporada.

Moral para o trabalho do técnico Roger

O técnico Roger Machado foi muito questionado nas últimas semanas. Ainda existe desconfiança de parte da torcida no trabalho dele, mas os bons resultados contra Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, e Botafogo, pela Copa do Brasil, ajudaram a aliviar a pressão. Roger também tenta equilibrar os números no clássico. Será a quarta partida que ele dirigirá o Galo contra a Raposa. A vantagem é celeste, com duas vitórias, contra um triunfo alvinegro e um empate. A decisão do Campeonato Mineiro, entretanto, foi vencida pelo Atlético.

CRUZEIRO


Olho na parte de cima da tabela

Décimo colocado, com 14 pontos, o Cruzeiro está exatamente na parte central da tabela do Campeonato Brasileiro. Para pensar em objetivos maiores, o time de Mano precisa de uma sequência de bons resultados. A briga pelo título, meta da diretoria no início do ano, passou a ser um sonho quase impossível. Invicto, o Corinthians lidera o torneio, com 26 pontos. O G-6, grupo dos clubes com vaga na Libertadores, está mais próximo da realidade celeste. O Vasco, último na zona de classificação para a próxima edição do torneio da Conmebol, está com 15 pontos.

Busca por regularidade na temporada

O Cruzeiro tem oscilado na temporada e até mesmo durante uma mesma partida. Nos jogos contra Corinthians, Grêmio e Palmeiras, os dois primeiros pelo Brasileiro e o último pela Copa do Brasil, o time teve atuações distintas nos dois tempos. Contra o Timão, precisou levar um gol para começar a jogar. Já diante do Grêmio, quase colocou tudo a perder no primeiro tempo, mas se recuperou. E, em duelo com o Palmeiras, uma péssima etapa final, depois de um início quase perfeito. Mano Menezes trabalha para azeitar o time e encontrar essa tão esperada regularidade. Um fator considerável para isso será a sequência de um mesmo time em campo. Contra o Galo, o técnico pode repetir a equipe por três jogos seguidos em 2017, feito inédito no ano.


Moral para o trabalho de Mano Menezes

Assim como Roger, Mano Menezes também estava muito pressionado no cargo. Ele, inclusive, chegou a pedir respaldo público da diretoria por causa das decisões que tomou. A vitória sobre o Coritiba (2 a 0), pelo Brasileiro, e o empate com o Palmeiras (3 a 3), pela Copa do Brasil, deram mais tranquilidade ao treinador. Mas a desconfiança continua, e os cruzeirenses querem um time que proponha o jogo no duelo contra o Atlético. Isso porque nas últimas duas partidas contra o maior rival a Raposa pouco agrediu o Galo. Desta vez, a torcida espera um time diferente.

6735 visitas - Fonte: Super Esportes




okei, positivo.refletirá muito importante ser bonito o show.

Cruzeiro lWeb-Notícias, é veicular notícias do Cruzeiro, não estou interessado em nada sobre as Frangas..porra!

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.