Robinho; Cruzeiro (Foto: Thaynara Amaral)
Para um atacante, fazer 100 gols pode ser “fichinha”. Mas, e para um meio-campista? Aos 29 anos, Robinho conseguiu essa marca. E o 100º tento dele foi justamente diante do ex-clube, o Palmeiras, na arena do time paulista. A “lei do ex” mostrou, mais uma vez, que não falha. Apesar do resultado frustrante em São Paulo, embora importante, já que conseguiu um empate por 3 a 3, fora de casa, Robinho disse estar feliz com a fama de goleador.
- Estou feliz. É uma marca legal para um meio-campo. Eu sempre deixei claro que minha função é dar assistências e este ano não está saindo. Estou trabalhando bem, o Mano está me dando oportunidade e fico feliz por ter marcado esse gol na Arena Palmeiras - disse Robinho ao GloboEsporte.com.
Nesta temporada, Robinho já marcou oito gols. No Cruzeiro desde abril de 2016, são 48 jogos e 15 gols pelo clube. O ano em que o jogador mais balançou a rede adversária foi em 2007, quando fez 16 por Mogi Mirim e Santos.
Fonte: GloboEsporte.com
Gol no clássico?
O clássico está chegando. E quem não quer marcar diante do rival e cair nas graças da torcida? Com Robinho, não é diferente. No domingo, às 16h (de Brasília), o meia tem mais uma chance de balançar as redes do Atlético-MG, no Independência. A primeira e única vez com a camisa do Cruzeiro foi na temporada passada. Na ocasião, o jogo ficou empatado por 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Espero que sim (fazer gol no clássico). Vamos trabalhar para sair esse gol aí. A gente sabe das dificuldades que têm num clássico, então é sempre bom marcar. É importante. Vamos com tudo lá, para vencer.
Meta ousada? Que nada
Alguns jogadores estipulam uma meta a cada temporada. Thiago Neves, por exemplo, foi ousado. Disse que queria fazer 20 gols e distribuir de 10 a 15 assistências. Diferentemente do amigo, Robinho não gosta de criar expectativas. Porém, ele afirma: 2017 tem que ser melhor que em 2016. E isso já está próximo. Afinal, já são oito gols neste ano. Em 2016, foram nove.
- O Thiago é meio maluco, né? (risos). Eu, não. Vamos trabalhar aí. Vou sempre buscar o máximo possível. Vamos ver quantos que vão sair. Tem que ser mais que no ano passado.
OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494