logo

29/6/2017 18:22

Mano desconversa sobre falhas na bola aérea, que voltam a ser decisivas

Treinador garante que trabalha internamente com os atletas todos os problemas do time. Gols pelo alto são, na temporada, o "calcanhar de Aquiles" do Cruzeiro

Mano desconversa sobre falhas na bola aérea, que voltam a ser decisivas
De novo! Bola aérea defensiva volta a preocupar o Cruzeiro, que sofre mais dois gols semelhantes (Foto: Marcos Ribolli)

No Brasileirão, o Cruzeiro levou, até aqui, nove gols. Destes, três foram em jogadas de bola aérea, em lances que a defesa não conseguiu cortar e que acabaram com a bola dentro das redes do goleiro Fábio. Por isso, o alerta estava ligado no jogo contra o Palmeiras, e a defesa precisava responder. Mesmo assim, o filme se repetiu. No segundo e terceiro gols do time paulista, a bola chegou a ser disputada pelo alto, e os zagueiros celestes tiveram a chance de afastar. Até conseguiram, mas parcialmente. Na "segunda bola", os palmeirenses fizeram os gols.




Questionado sobre o problema recorrente, Mano Menezes optou por desconversar. Garantiu que trabalha internamente, com os atletas, todos os problemas do time.

- Jogo aéreo defensivo é assim. (Eles) jogaram dois zagueiros dentro da nossa área, dois centroavantes, jogaram a bola lá dentro. Tiveram méritos. A defesa do Cruzeiro é igual à defesa do Palmeiras. O jogo acabou 3 a 3. Tivemos os mesmos méritos e os mesmos defeitos que a defesa do Palmeiras teve. Todas as preocupações que eu tenho, levo para o dia a dia do trabalho e trabalho lá, com eles.

A defesa do Cruzeiro, contra o Palmeiras, foi formada por Caicedo e Léo. O primeiro se destacou negativamente, com muitas falhas individuais. É válido lembrar, claro, que a bola aérea defensiva não é um "problema" apenas da zaga. Por isso, o desafio de Mano é ainda maior. Cabe a ele idenficar e resolver as falhas com todos os atletas que participam desse tipo de jogada defensiva.

Mano Menezes e o elenco cruzeirense voltam aos treinamentos nesta sexta-feira, no período da tarde. O próximo compromisso é o clássico contra o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

753 visitas - Fonte: Globo Esporte




Essa zaga é horrivel.

é só a bola pingar na área do cruzeiro rasteira ou alta é um problema um Deus nos acuda que isso não aconteça nos próximos confrontos

mano Menezes essa zaga tá osso meu reconheça caicedo mal

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.