Cada vez mais confiante. É assim que o meia Robinho relata estar após seu retorno ao time estrelado. O camisa 19 ficou mais de dois meses longe dos gramados devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita e, desde sua volta, já esteve em campo em quatro oporutnidades.
Autor de um dos gols no empate contra o Grêmio, o atleta celeste confidenciou que está feliz com sua recuperação e, aos poucos, retomando o ritmo normal de jogo.
“Estava um pouco preocupado, vinha de uma lesão forte. E superei as expectativas, estou mais confiante. Fico feliz porque a comissão confiou em mim. Espero não me machucar mais neste ano para ajudar o time”, disse Robinho.
O meia cinco estrelas já marcou sete gols na temporada e está entre os principais goleadores do elenco, mesmo tendo ficado um período fora, fato comemorado pelo jogador.
“Estou com um pouco de sorte também. Um ou outro chute desviou na zaga e entrou. Fiz muitos gols, mas ainda não dei assistência neste ano. Se trocar assistência pelo gol, vou ajudando da mesma forma. Muitos jogadores nossos estão fazendo gols. O importante são os gols saírem e assim as vitórias vão aparecendo”, avalia.
Robinho acredita que o empenho demonstrado pela equipe na partida diante do Grêmio deve ser repetido nos próximos jogos, a começar pelo desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas.
“Temos que levar a vontade e a determinação. Vestir a camisa do Cruzeiro é estar sempre motivado. Sempre estou motivado. O Mano é um cara que motiva muito bem o time e tenho certeza de que levará isso para nós também irmos até Campinas buscar a vitória”, garante.