logo

17/6/2017 18:28

Clube dos cinco: gols do Cruzeiro se concentram, e Mano quer maior divisão

Dos 52 gols marcados pelo time mineiro nesta temporada, 39 saíram de quinteto ofensivo, que estará quase completo na partida contra o Grêmio

Clube dos cinco: gols do Cruzeiro se concentram, e Mano quer maior divisão
Apesar de ter 52 gols e ser um dos ataques mais positivos da temporada, o Cruzeiro tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro. Mas um dado tem alertado mais ainda o técnico Mano Menezes: a concentração de gols nos pés de um grupo de cinco jogadores. Quase 80% dos gols da equipe, no ano, saíram dos pés de Ábila, Rafael Sobis, Arrascaeta, Thiago Neves e Robinho. Para o treinador, é preciso mudar este cenário.


- Penso que é um sinal que a gente tem que compartilhar mais a responsabilidade, um resumo maior da artilharia que a gente tem. Precisamos repartir mais, penso que é um peso grande para um ou dois jogadores carregarem na equipe, porque às vezes estes jogadores fazem falta, se machucam, não estão bem.

Ábila é o artilheiro da equipe com 13 gols, seguido por Rafael Sobis, com 10, e que pode voltar a ser titular pelo Cruzeiro na partida contra o Grêmio, nesta segunda, às 20h (de Brasília), no Mineirão. Em terceiro estão Arrascaeta - no departamento médico - e Thiago Neves, com seis gols cada um. Já Robinho, que volta ao time após se recuperar de uma pancada no joelho direito, marcou quatro vezes no ano. Os cinco concentram 75% dos 52 gols da temporada.

Outros sete jogadores, juntos, marcaram 10 gols para o Cruzeiro na temporada. Os três gols restante para a Raposa foram contra.

Ao todo, no ano, 28 jogadores de linhas atuaram com a camisa cruzeirense, mas só 12 balançaram as redes. Para o técnico Mano Menezes, há aspectos que precisam ser melhorados para que os gols possam ser melhor divididos.

- Nossa bola áerea ofensiva precisa melhorar. Os outros fazem na gente, então a gente precisa fazer neles também. Às vezes, domina e domina e faz dois gols de bola aérea, como aconteceu com o próprio Grêmio contra o Fluminense. Faz parte do jogo de futebol, então você tem que ter variações para conseguir o jogo.

Do quinteto que concentra os gols cruzeirenses, apenas Arrascaeta não poderá atuar contra o Grêmio, já que ainda se recupera de contusão. Entre os titulares deverão estar Thiago Neves e Ramón Ábila, já que Robinho e Rafael Sobis ainda seguem como dúvidas para começar jogando a partida.

Artilharia do Cruzeiro na temporada:

13 gols - Ramón Ábila
10 gols - Rafael Sobis
6 gols - Arrascaeta e Thiago Neves
4 gols - Robinho
3 gols - Alisson
2 gols - Henrique
1 gol - Raniel, Dedé, Manoel, Léo e Cabral
3 gols - contra

978 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.