logo

16/6/2017 20:59

Mano vê Cruzeiro perto de dar liga e cita histórico de Alisson para poupar jogador

Nos últimos dois jogos, meia cruzeirense não entra como titular, mas aparece bem na segunda etapa

Mano vê Cruzeiro perto de dar liga e cita histórico de Alisson para poupar jogador
Mano Menezes acredita que o time está perto de conseguir embalar na competição (Foto: Gabriel Duarte)

Apesar de o Cruzeiro fazer uma campanha inconstante até agora no Campeonato Brasileiro, com três vitórias, três derrotas e um empate, e ter perdido três dos quatro últimos jogos, o técnico Mano Menezes avalia que o time está perto de "dar liga" na temporada. Segundo ele, os jogos contra Atlético-GO e Corinthians deram mostras de que o time mineiro está achando a melhor forma de atuar.



- Penso que sim (time perto de dar liga), a gente já fez um jogo contra o Atlético-GO, em casa, claro que o parâmetro e a avaliação do adversário são diferentes do que se têm do Corinthians, do Grêmio, um adversário que vem na vice-liderança, mas é uma oportunidade de mostrar definitivamente, durante 90 minutos, em um jogo inteiro, uma ideia bem clara do que vai ser o Cruzeiro daqui pela frente.

Atualmente, a Raposa tem 10 pontos no Brasileiro e está em oitavo lugar. Nos dois últimos jogos, o treinador optou por poupar o meia Alisson, que acabou entrando no segundo tempo. No primeiro, ele deu uma assistência e ainda sofreu um pênalti. Contra o Corinthians, o jogador deu trabalho à defesa e criou boas chances.

Alisson, do Cruzeiro, durante a partida contra o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)

Segundo o treinador cruzeirense, o meia não vem entrando como titular por causa do histórico de lesões musculares. Agora, pode ser que ele volte a atuar no time principal.

- Voces conhecem o histórico do Alisson, ele já vinha de uma sequência grande, a gente escolheu dar uma recuperada, para colocar ele no segundo tempo, para a gente ganhar a parte física, que ele fez valer nos dois jogos. Provavelmente, ele não conseguiria fazer nos noventa minutos, foi decisivo contra o Atlético-GO e poderia ser contra o Corinthians. A ideia foi essa - explicou o treinador.

Sócio do futebol Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

10170 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.