Um grupo formado por 46 conselheiros ligados ao atual presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, reuniu-se nesta terça-feira e definiu que lançará uma chapa para concorrer ao principal cargo do clube nas eleições do fim do ano. Em manifesto, eles declaram ter planos “de buscar a melhor alternativa para os destinos da instituição” e encontrar “um nome respeitável e que atenda à importância do cargo”.
O documento tem a assinatura do presidente Gilvan, do vice José Francisco Lemos Filho, do vice de futebol Bruno Vicintin e do superintendente das categorias de base, Antonio Assunção.
O posicionamento do grupo de situação ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente do clube e hoje senador, Zezé Perrella, desistiu de se candidatar ao cargo e indicou o nome de Sérgio Santos Rodrigues para liderar o grupo de oposição.
Sérgio, que é ex-superintendente de futebol do Cruzeiro, será o representante da chapa 'Tríplice Coroa'.
Zezé Perrella desistiu de concorrer à presidência do Cruzeiro em meio a um escândalo de corrupção que envolve o nome dele. O ex-presidente da Raposa é acusado de ter recebido dinheiro de propina repassado pelo grupo JBS ao senador Aécio Neves.
Outros dois pré-candidatos já são conhecidos: o atual segundo vice-presidente do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, e o ex-mandatário celeste entre 1991 e 1994, César Masci.
Atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares está na reta final do segundo mandato e não pode se candidatar.
Veja o texto divulgado no manifesto:
Com a aproximação da eleição para a presidência do Cruzeiro Esporte Clube, e diante do crescente debate sobre o assunto, um grupo de grandes empresários cruzeirenses se reuniu, nesta terça-feira, na sede da empresa Aetrha, para discutir o futuro do Clube, liderados pelo atual presidente, Dr. Gilvan de Pinho Tavares. A intenção é a de buscar a melhor alternativa para os destinos da instituição, tendo como princípios a responsabilidade com que o Cruzeiro sempre foi administrado. Queremos tranquilizar a nossa torcida e afirmar que todos estão olhando pelo Clube no dia a dia, e ao mesmo tempo, trabalhando no sentido de encontrar um nome respeitável e que atenda à importância do cargo. Os empresários assumiram ainda o compromisso de continuar se dedicando a instituição com o intuito de auxiliar o novo mandatário na preocupação de manter o Cruzeiro Esporte Clube entre maiores times do mundo, cada vez mais unidos e mais fortes.
,eu tem 56 anos que eu só torcedor do cruzeiro nunca teve um time tão ruim jogadores e dirigente
Continuísmo , esse é o termo pra expressar o que seria mais um Presidente oriundo dessa chapa , continuar com time fraco , continuar contando com a sorte pra ganhar títulos, continuar com a omissão do presidente em momentos de pressão , continuar com contratações pífias, continuar sem títulos , NÃO , essa mentalidade reacionária chega , Basta.
pelo amor de Deus está diretoria ai não fora Gilvan também
Gilvan como presidente é muito fraco para contratar é uma novela não explicação p torcido o técnico fais o que quer e ninguém fais nada.deixa o barco correr o.Club parece.que não tem.presidente
Que se preocupe mais com o Cruzeiro como time de futebol e menos como empresa.
Queremos um presidente atuante.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.<br />WHATSAP 11949348549
Preocupem em resolver a situação do Abila
queremos um Presidênte pra fazer um time forte pra ganhar títulos...