Titular nos três primeiros jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, atuando improvisado na lateral direita, o volante Lucas Romero vem ganhando ritmo. Até então, o argentino havia disputado somente cinco partidas na temporada, quatro delas desde o início. Com a chance de estar na equipe principal no confronto decisivo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela Copa do Brasil, o camisa 29 aproveitou para agradecer a confiança de Mano Menezes e alertou o time para tirar lições da eliminação na Copa Sul-Americana ante o Nacional-PAR.
Romero ganhou espaço no time após a saída de Mayke, envolvido em negociação com o Palmeiras. Mano não podia contar com Ezequiel, em tratamento de dores no quadril, e Lennon, contratado há pouco e ainda em fase de adaptação. Dessa forma, o escolhido para a lateral direita vem sendo o argentino, que tem ajudado a manter a boa consistência defensiva da equipe.
“Para mim é importante a confiança do treinador. É bom para todos os jogadores. É bom ouvir esse tipo de coisa para seguir crescendo, buscar sempre o caminho certo. Tenho que seguir trabalhando e fazer o melhor para o time. Para mim, é bom continuar jogando, mas sempre pensando no melhor para o Cruzeiro. Sou volante, mas agora estou jogando na lateral, tentando fazer o melhor possível, a pedido do Mano. Lógico que sempre há algo para seguir melhorando. Estamos sempre procurando fazer o melhor para o time”, analisou Romero.
Na quinta-feira, às 21h30, o Cruzeiro visita a Chape no duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida, no Mineirão, por 1 a 0, a Raposa se classifica com um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque na Arena Condá.
Lucas Romero lembra que o Cruzeiro já foi eliminado na Copa Sul-Americana para o Nacional-PAR, em Assunção, mesmo após vitória por 2 a 1 no Mineirão. Logo, as lições daquele revés por 2 a 1, no Paraguai, seguido de queda nos pênaltis, devem ser colocadas em prática em Chapecó.
“Temos uma lição recente da Sul-Americana. Tínhamos uma vantagem de um gol em casa sobre o Nacional e enfrentamos dificuldades fora. Temos que jogar como se tudo estivesse zero a zero, tentar ganhar. Mas, temos um gol de vantagem, que também é importante para nós”, destacou.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549