Redação /Superesportes
Uma inflamação no joelho direito tirou Thiago Neves dos dois primeiros jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro - vitória sobre o São Paulo (1 a 0, no Mineirão) e empate com o Sport (1 a 1, na Ilha do Retiro). O meia-atacante retornou ao time na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, e não pretende mais sair. Após a primeira atividade em Chapecó, local do compromisso contra a Chapecoense, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o meia-atacante reforçou que está preparado fisicamente para iniciar o duelo, marcado para quinta-feira, às 21h30, na Arena Condá.
“Mano perguntou como eu estava me sentindo. Depois de duas semanas eu voltei contra o Santos, óbvio que senti o ritmo do jogo, adrenalina estava alta. Mas estou me sentindo bem, falei para ele que estava me sentindo bem. Vamos ver na quinta como vou me sentir e estender pelo tempo que der”, disse. “Estou preparado para a titularidade. Falei para ele que estou à disposição para o que ele precisar. No gol, uma brecha na lateral, qualquer outra posição pode contar comigo que estou dentro”, complementou.
Sem Arrascaeta, que desfalcará o Cruzeiro por dois meses por conta de uma torção no joelho detectada, Mano Menezes deverá optar por Thiago Neves desde o início na quinta-feira. O camisa 30 comentou sobre o desafio em Chapecó e a forma como a Raposa deve se portar fora de seus domínios. Como venceu por 1 a 0 o primeiro jogo das oitavas de final, no Mineirão, a equipe celeste pode até empatar que estará classificada às quartas.
“São jogadores querendo fazer história (na reconstrução da Chapecoense). Jogadores de qualidade que estão aí para marcar época, alguns eu já joguei junto. Eu sei da dificuldade que vamos encontrar. Vamos entrar da mesma forma que vínhamos jogando, não tem porque mudar. Temos nossa forma de jogar, dentro e fora de casa e é assim que vamos entrar”, garantiu.
Nesta quarta-feira, Mano Menezes comanda novo treinamento no CT da Chapecoense, às 15h30, e fecha a preparação do Cruzeiro para o duelo de quinta-feira. O treinador deverá confirmar, além do substituto de Arrascaeta, quem entrará na vaga de Dedé. O zagueiro reclamou de dores durante o jogo com o Santos e será poupado no compromisso pela Copa do Brasil.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549
Tomara pq se não, vamos colocar vc para pegar descendo.